sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Estudante de Cuitegi vence concurso e representará a Paraíba no Senado Federal

Estudante de Cuitegi vence concurso e representará a Paraíba no Senado Federal



O estudante, de 16 anos, Antônio Gomes da Silva Júnior, da Escola Estadual José Soares de Carvalho, em Guarabira, está entre os 27 jovens senadores que concorreram com mais de 84 mil alunos de todo o Brasil para vivenciar o trabalho no Senado Federal. A redação dele foi a melhor da Paraíba.

O Jovem Senador é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A legislatura tem duração de três dias e inicia-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Antônio, que reside na zona rural de Cuitegi, disse que o projeto incentiva à participação na política. “O estímulo desse projeto é colocar o jovem para participar da política, que é limpa, que é boa, muita gente confunde com a politicagem”, explicou o estudante.

Ele disse ter se preparado desde o ano passado quando, na ocasião, não conseguiu se classificar. “Eu me preparo desde o ano passado, e não desisti – se tivesse destino não conseguiria, fui além e tive uma excelente orientação”, declarou o jovem.

O estudante ainda disse não acreditar que irá representar o Estado no Senado Federal e agradeceu o apoio que ganhou na escola. “Eu não estou acreditando que vou representar a Paraíba, é uma grande responsabilidade, eu fico feliz com todo o apoio, com toda a escola, os professores que me incentivaram”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...