This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Menina de 13 anos mata homem a tijoladas após tentativa de estupro


Publicado em 30 Jan, 2020 às 12h09




“Ele assoviou, mostrou o órgão genital, correu atrás dela e tentou agredi-la”. Menina mata homem de 52 anos com chutes e tijoladas após uma tentativa de estupro. Delegado diz que menina “agiu em legítima defesa em excesso”


Um homem foi morto a tijoladas na noite desta terça-feira (28) em Águas Claras (DF). O mecânico Antônio Soares da Silva, de 52 anos, teria tentando estuprar uma menina de 13 anos que estava acompanhada da irmã.

A adolescente informou que reagiu após Antônio ter tentado estuprá-la. Na ocorrência registrada na delegacia, a garota contou que o homem “assoviou, mostrou o pênis, correu atrás dela e tentou agredi-la”.

Segundo Juvenal de Oliveira Campos Júnior, delegado à frente do caso, a adolescente acrescentou ter recebido oferta de carona por parte de Antônio, mas que ele teria pedido para “mexer nela” em troca do favor.

“Ela deu uma gravata (golpe por trás, com braço no pescoço da pessoa), e a vítima desmaiou por estar sob efeito de álcool. Em seguida, disse que começou a agredi-lo com chutes na cabeça e uma tijolada”, afirmou Campos Júnior.

De acordo com o delegado, imagens da câmera de segurança de um prédio vizinho mostram que a adolescente matou o Antônio com tijoladas. O vídeo está com a polícia.

O boletim registrado na Polícia Civil ainda diz que a irmã da jovem, que está grávida e presenciou o fato, tentou impedir que ela matasse o homem.


Ainda segundo o delegado, Antônio tinha antecedentes criminais e foi preso oito vezes. Quatro por embriaguez, duas vezes com base na lei Maria da Penha, uma por tentativa de homicídio e uma outra por injúria e lesão corporal leve.
“Ela apenas se defendeu”

“Ele tentou estuprá-la e ela apenas se defendeu”, disse uma outra irmã da menina de 13 anos. “Minha outra irmã estava com ela. Fui para lá (local da morte) assim que fiquei sabendo. Ele que tentou atacá-la”, reforçou.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que a adolescente discutia com o homem e que, pouco tempo depois, escutou gritos na rua. “Quando cheguei, ele já estava morto e tinha muita agitação na rua. Pouco tempo depois, veio a polícia”, relatou.

O delegado Juvenal afirmou que a apuração do crime seguirá nos próximos dias, mas assinalou que a menina de 13 anos agiu em “legítima defesa em excesso” e que responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Temos relatos de que a vítima estava sob efeito de álcool e não tinha condições de reagir. Além disso, as agressões continuaram após ele já ter desmaiado.”.

Mãe de três filhos tem recaída com ex e engravida de trigêmeos


Mãe de três filhos tem recaída com ex e engravida de trigêmeos

Charliann Broadhurst tem 28 anos e Ryan Hill era seu amor de infância. Ela passou 15 anos com ele e teve três filhas, mas se separou por conta de problemas que estavam enfrentando no relacionamento

POR IG - 

Uma mulher que já tinha três filhas tomou um susto quando descobriu ter engravidado do ex-companheiro, depois de passar apenas uma noite com ele. A notícia foi seguida de outra ainda mais surpreendente: eles teriam trigêmeos!
De acordo com o portal Daily Mail, Charliann Broadhurst tem 28 anos e Ryan Hill era seu amor de infância. Ela passou 15 anos com ele e teve três filhas, mas se separou por conta de problemas que estavam enfrentando no relacionamento.

Acontece que depois disso os dois continuaram se vendo. Numa dessas visitas, uma coisa foi levando a outra e eles acabaram dormindo juntos. Foi o suficiente para Charliann engravidar de trigêmeos.


"Os trigêmeos definitivamente não foram planejados. Eu nunca nem imaginei que estivesse grávida. Eu fui aos médicos curiosa porque estava me sentindo realmente mal e eles me disseram que eu estava grávida. Fiquei chocada", declara Charliann.

A ultrassom durou mais de 15 minutos e o médico disse que parecia haver outro feto. "Eu não sabia como enfrentar isso. Gêmeos eram um conto de fadas para mim. Sempre sonhei em ter gêmeos. Mas trigêmeos, uou!", revela a mãe.
Quando ligou para o ex, ele quase bateu o carro ao saber da notícia. "Ele só ficou em silêncio", diz ela. Depois de 20 semanas, o casal descobriu que teria dois meninos e uma menina, o que foi uma ótima surpresa, já que eles têm três meninas.

Gravidez de risco e complicações no parto

Apesar de ter ficado feliz com a notícia, estar grávida de três bebês foi um desafio. "A gravidez em si foi horrível. Não posso dizer que gostei de uma única parte dela. Foi assustador. Eu fazia ultrassom toda semana, ia para testes toda semana. Eu achava que eles iam morrer a qualquer momento", revela Charliann.

Os bebês sofriam risco de morrer por conta da Síndome de Transfusão Intergemelar (STFF) que sofreram. A síndrome pode acontecer quando os bebês compartilham uma placenta e pode fazê-los parar de crescer.

E foi o que aconteceu. Com 29 semanas, o ultrassonografista revelou uma notícia devastadora: os bebês tinham parado de crescer. Ou seja, Charliann deveria fazer uma cesariana de emergência e foi encaminhada para a cirurgia no Hospital de Nottingham.

Ryan quase perdeu o parto. "Eu realmente achava que Ryan ia perder o parto", afirma Charliann. "Tem dois hospitais em Nottingham e ele, com pressa para chegar, acabou indo para o hospital errado", lembra. Ela conta que tomou a anestesia epidural e ficou na mesa chorando e perguntando: "Onde está Ryan?". Mas ele chegou a tempo.

Os trigêmeos nasceram às 00h31 do dia 31 de maio de 2019. A pequena Ryana nasceu primeiro com 1 kg, depois veio Carter com 7 kg e por último Cayon, com 8 kg. Todos nasceram no mesmo minuto e Carter e Cayon são gêmeos idênticos.
Rotina com trigêmeos

No primeiro mês, Charliann revela que passava oito horas por dia amamentando. Agora, acorda às 4 da manhã para lavar dois cestos de roupa e fazer café da manhã para 6 crianças.

"Minha vida é lavar, cozinhar, fazer recados, pegar as coisas deles para a escola", afirma. Apesar das complicações, elogia os filhos mais velhos que, assim como o pai, ajudam nas tarefas de casa e distraem os mais novos.

Hoje, Charliann pensa em tirar mais um ano ou dois de licença antes de se dedicar ao voluntariado. Ela e o ex reataram e, agora que tem 6 filhos com Ryan, incluindo os trigêmeos, também considera se casar com ele. Por enquanto, brinca: "Acho que ficarei muito ocupada por um bom tempo".




Charliann Broadhurst e sua grande famíliaReprodução/dailymail.co.uk

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO BETO DO SÍNDICATO PARTICIPA DE CANTORIA DE VIOLA


No último sábado dia (25), Pré candidato a prefeito Beto  participou de evento Cantoria de viola na casa da violeira Maria da soledade. Eventon contou com participação da poetisa/cordelista Toinha do Assaré e com presença de Beto do sindicato, bibiu do jatobá, professor José Avelar e demais amigos na casa da violeira soledade.






https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1913233528821239&id=100004038328054

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Jovens avistam macumba perto de açude e fazem saborosa refeição, no Sertão da PB

Jovens avistam macumba perto de açude e fazem saborosa refeição, no Sertão da PB





Um vídeo que vem repercutindo na internet mostra três agricultores do Sítio Santo Antônio,em Matureia, região metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba. Comendo os ingredientes de uma macumba deixada nas proximidades de um açude.


Os jovens Gabryel Firmino e Lamark Lucena, e seu Elias (pai de Gabriel), ao avistarem o despacho não contaram conversa, fizeram uma saborosa refeição no despacho continha banana, mamão e champanhe.


Populares explicam que provavelmente era uma oferenda deixada para algum orixã e quem a deixou no local estava apenas pedindo ajuda e proteção.



Créditos vídeo : Folha Patoense 

Os boca de álcool e Bloco do Rei são atrações do Carnaval folia de rua de Canafístula de Alagoa Grande.


Banda Galera do Arrocha é confirmada pela coordenação do Bloco Os Bocas de Álcool na avenida no dia 23 de Fevereiro de 2020, no Distrito de Canafístula de Alagoa Grande-Pb. Teremos uma super estrutura para garantir a segurança de todos os Foliões do Bloco Os Bocas de Álcool. Não deixe de participar!! Garanta já o seu abadá no preço de 20,00 reais!! Vamos que vamos galera!!


Alô Canafístula é região dia 24 de fevereiro
Vem aí bloco mais esperado do Carnaval 2020 .

Então vem comigo #BLOCODOREI vai sacudir a galera nesse carnaval de rua.
Já está a vendas nosso abadar oficial do bloco no valor R$: 25,00 reais 👑✌🏻💥




sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Guedes: governo quer criar "imposto do pecado" sobre cigarro, álcool e doces

Guedes: governo quer criar "imposto do pecado" sobre cigarro, álcool e doces

Ideia é enfiar a ideia na reforma tributária

Untitled-18.jpg
(Reprodução/Redes Sociais)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira 23/I que o governo Bolsonaro pode incluir na proposta de reforma tributária um "imposto sobre pecados", que seria cobrado sobre produtos que "prejudicam a saúde", como cigarro, bebidas e armas. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a novidade seria a cobrança do imposto adicional sobre doces, considerados um fator para a obesidade.
"Pedi simulações para, dentro da discussão dos impostos seletivos, agrupar o que os acadêmicos chamam de impostos sobre pecados: cigarro, bebida alcoólica e açucarados. Deram esse nome porque, por exemplo, se o cara que fuma muito vai ter câncer de pulmão, tuberculose, enfisema e, lá na frente, vai ter de gastar com o tratamento, entrar no sistema de saúde. Então coloca um imposto sobre o cigarro para ver se as pessoas fumam menos", disse Guedes durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça.
A ideia da equipe de Guedes é aproveitar a reforma tributária para fazer a modificação.

Conversa fiada e folha de São paulo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Mulher sem mãos e pernas tem benefício negado pelo INSS por não conseguir assinar.



2'

Mulher sem mãos e pernas tem benefício negado pelo INSS por não conseguir assinar

Cleomar teve 3 pedidos negados em 2019

Por Redação

‌A ex-sinaleira Cleomar Marques teve um pedido de benefício negado por não poder assinar os documentos autorizando o pagamento do auxílio pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Porto Velho (RO).

Ela contou, no Jornal de Rondônia, veiculado pela TV Globo, que seus três pedidos no INSS em 2019 foram negados, um deles por ela não conseguir assinar os papéis.


“Uma servidora puxou os papéis e perguntou: ‘quem vai assinar? Você assina?’. Eu disse que não podia assinar, mas sim a minha filha ou minha mãe. A mulher então olhou e disse: ‘ah, então não vale’. Daí ela pegou, rasurou o papel e jogou fora”, disse ela.

Cleomar entrou com novo requerimento para tentar um benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência,que também foi negado por ela ter uma renda familiar superior a 1/4 do salário mínimo (uma média de R$ 238,50).



De acordo com a Rede Amazônica, o INSS informou que a renda foi apurada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo.


Em um terceiro requerimento, Cleomar teve a solicitação de benefício indeferida por “falta do período de carência”.


terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Lave o dito cujo! Campanha lembra homens sobre importância da higiene íntima

Lave o dito cujo! Campanha lembra homens sobre importância da higiene íntima

Limpeza é o fator mais importante para prevenção do câncer de pênis. Brasil tem 1,6 mil amputações do órgão por ano

POR LUANA BENEDITO
PUBLICADO ÀS 21/01/2020 08:00:00


Campanha combate câncer de pênis com ilustrações no InstagramReprodução Instagram
Rio - O câncer de pênis faz com que cerca de 1,6 mil homens tenham que amputar o órgão genital no Brasil por ano. Um dos principais fatores de riscos para o desenvolvimento da doença é a má higiene íntima. Diante dos números alarmantes, os criativos Leonardo Telles, Guilherme Serato, Marcelo Marui e Saulo Vinheiro desenvolveram uma ação voluntária para o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), idealizador da campanha Novembro Azul, intitulada "Lave o Dito Cujo". Por meio de um perfil no Instagram, o grupo compartilha ilustrações diárias para que os homens não esqueçam de lavar a genitália.
Leia mais: Não é fake news! Mais de mil homens amputam o pênis por ano por falta de higiene
O projeto conta com imagens e palavras populares do órgão genital masculino como banana, falo e cobra. "Quando você vê um dado de mais de mil amputações por ano, você sente a necessidade de fazer algo para mudar isso. Como a gente está falando sobre um problema muito sério, que é um tabu, a gente quis usar do lúdico para conscientizar sobre o assunto", conta Guilherme Serato.

Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o perfil @laveoditocujo publica ilustrações com os nomes populares de pênis. "São 366 ilustrações. 366 sinônimos do pênis, com apelidos e nomes regionais. O nosso objetivo é lembrar diariamente os homens de lavar o dito cujo, que é a melhor forma de prevenção", completa Serato.

O médico Aguinaldo Nardi, urologista e membro do comitê científico do LAL, vê com bons olhos a iniciativa. "Essa campanha é uma maneira lúdica e simples de ensinar o homem. O câncer de pênis é uma doença muito bem prevenida, desde que tenha educação sobre o tema. O projeto desmistifica os diversos preconceitos do homem sobre a saúde", destaca o doutor.

Higiene e saúde

A limpeza correta da genitália diminui as chances de desenvolvimento da doença. "Há uma forte associação entre a presença do prepúcio (pele que recobre a glande ou cabeça do pênis) e o surgimento do câncer peniano. Além disso, as ISTs – infecções sexualmente transmissíveis - caminham lado a lado com este tipo de câncer", explica Nardi.
Entre os fatores de risco, está a fimose, que impede a exposição da glande (cabeça do pênis) e o acúmulo de esmegma (secreção branca resultante da descamação celular) e a falta de informação.
“No Brasil, o câncer de pênis representa 2% de todos os tipos de câncer que atingem o homem, sendo mais frequente nas regiões Norte e Nordeste. A falta de informação, a dificuldade em ter atendimento médico e muitas vezes a vergonha fazem com que os homens cheguem ao sistema com a doença em um estado avançado”, pontua a presidente do LAL, Marlene Oliveira, criadora da campanha Novembro Azul.
Apesar de raro nos países europeus e da América do Norte, esse tipo de tumor é uma condição frequente em muitos países africanos, sul-americanos e asiáticos. De acordo com o LAL, no Brasil, 90% dos casos são encontrados no Sistema Único de Saúde (SUS), que sugere que o câncer de pênis tende a afetar os homens mais pobres, não operados da fimose e com hábitos precários de higiene.

Artistas podem participar da ação
O projeto começou com artistas já conhecidos pelos criadores da campanha. No entanto, com a repercussão, a ação está aberta para que artistas (ilustradores, designers, escultores) possam participar do projeto. Para saber como, basta enviar uma mensagem para o perfil @laveoditocujo.




Campanha combate câncer de pênis com ilustrações no Instagram

Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito


Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito

Doce estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo

POR ISTOÉ



Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulitoReprodução


Minas Gerais - Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu após ficar engasgado com um pirulito na segunda-feira (20), em Montes Claros, Minas Gerais. De acordo com a família, a criança estava em casa, quando um dos irmãos deu o doce para o menino. O pirulito estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo. As informações são do Portal G1.

O tio do menino tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. De acordo com a Polícia Militar, a criança não conseguia falar e estava desfalecida. O bebê foi levado em uma viatura para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Em seguida, o menino foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que ele deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.


“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, informou o hospital.

O óbito foi confirmado às 20h48 dessa segunda-feira (20). O corpo do menino está sendo velado na casa da família no Bairro Tancredo Neves. O horário do enterro ainda não foi divulgado

Isto É,  jornal o dia

Amor verdadeiro, Paraibano de Alagoa Grande/PB cuida há 12 anos da mulher em estado vegetativo e revela detalhes da luta



Amor verdadeiro, Paraibano de Alagoa Grande/PB cuida há 12 anos da mulher em estado vegetativo e revela detalhes da luta

“A vida imita a arte”. Quem assistiu ao filme “Diário de Uma Paixão”, baseado no romance de Nicholas Sparks, deve ter se emocionado com a história do diretor Nick Cassavetes, que retrata uma paixão avassaladora e os efeitos do tempo sobre as vidas dos personagens.
A incrível história de amor de Allie (vivida por Rachel McAdams) e Noah (interpretado por Ryan Gosling), dois jovens que se conheceram na década de 40 em um parque de diversões e se apaixonam, se assemelha em parte com a bela história do radialista e servidor público Adílio Bezerra e de sua amada, a professora que ela a chama carinhosamente de Linda Gláucia.
Há 12 anos, o paraibano de Alagoa Grande, Adílio Bezerra, 54, se dedica em cuidar da esposa e cumprir o juramento feito nos votos de casamento. No filme “Diário de Uma Paixão”, Allie sofre de Alzheimer, doença que não tem cura, o que não esvaziou a fonte do amor de Noah.
Na vida real, a professora Gláucia, de 55 anos, foi acometida de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2007, e desde então, ficou em estado vegetativo persistente. A doença de Gláucia serviu para provar o quanto o marido a ama, e que é possível cumprir os votos feitos aos pés do altar, “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Um amor sem limite e que serve de exemplo para muitos casais que estão iniciando a vida a dois, e abandonam o sacramento nos primeiros obstáculos ou provações.
Em entrevista exclusiva ao PB Agora, Adílio Bezerra contou como tem sido a sua luta, a sua rotina e a dedicação a esposa, nesses 12 anos. De férias nesse mês de janeiro, ele falou por telefone, de amor, fidelidade ao matrimônio, de fé, do cansaço físico e mental, e dos momentos difíceis em que chega o desânimo, mas busca forças para se reerguer. “Na verdade quem me sustenta é Deus viu. Deus é bom” disse.
Adílio e Gláucia se conheceram na Paraíba, em um domingo, no dia 16 de novembro 1986, na Rádio Sociedade em Campina Grande, onde ele trabalhava como radialista, e os dois começaram a namorar. Adílio era locutor da Rádio Sociedade, e Gláucia telefonista. Posteriormente se mudaram para Boa Vista, Roraima, onde vivem atualmente. A primeira prova de amor veio logo no início do romance quando Gláucia que já era mãe de uma menina, contou que estava grávida do ex-namorado.
Adílio não terminou o romance, mas assumiu as crianças e depois os dois tiveram mais dois filhos. Oficializando a união, eles se casaram em 1992. Estava nascendo uma história que iria romper o tempo e mostrar o que a força do amor pode fazer.
Adílio e Gláucia levavam uma vida normal, até que tudo mudou na madrugada do dia 18 de setembro de 2007. Gláucia passou mal, teve uma parada cardiorrespiratória e o cérebro dela ficou comprometido com a falta de oxigênio. Ela foi entubada e diagnosticada com um AVC isquêmico de ponte.
Ele relembra que naquele dia, os médicos o chamaram e informaram que ela não tinha mais do que dez horas de vida. O radialista foi tomado por uma profunda tristeza. É como se o seu castelo tivesse ruído. Chorou muito. Homem de fé, ele conta que confiou em Deus. “Minha fé reacendeu e eu passei a crer no impossível” afirmou.
O prognóstico não se cumpriu, a professora sobreviveu, mas ficou em estado vegetativo persistente. Ela não fala, não anda, não escuta e perdeu todos os movimentos. Respira através da cânula traqueal e se alimenta por sonda. Adílio considera a vida de Gláucia um Milagre de Deus. Só o fato dela acordar todos os dias, já é um milagre. No silencio do quarto do casal, ele expressa de diversas formas, todo o amor que sente por ela.
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gláucia permaneceu pelos próximos 42 dias, sendo que na primeira semana ficou entubada, até ser transferida para o quarto. Nos dias de internação na UTI o paraibano não podia entrar para visitar a amada. No entanto, nada o podia separar da esposa. Todos os dias ele ligava para os enfermeiros em busca de informações do estado de saúde da mulher, e fazia questão de pedir para todos transmitirem a Gláucia o seu amor. “Diga a ela que eu amo. Amo muito. E que estou sofrendo com ela” repetia.
Gláucia ficou internada no hospital cinco anos, três meses e três dias. Para cuidar da esposa, ele abandonou o emprego na rádio e manteve só o cargo de funcionário público em Boa Vista para ter mais tempo com ela. “Dormi um ano e quatro meses direto com ela, porque meus filhos ainda eram menores de idade e não poderiam ficar lá com ela”, diz”
Ele aprendeu com os enfermeiros a trocar fralda, a dar banho, a depilar a área pubiana e a fazer a aspiração traqueal.
Nesse período Adílio dirigiu por muito tempo uma instituição que abriga adolescente em situação de risco em Roraima, o que exigiu muito dele. Com o passar do tempo, ele deixou o abrigo e foi para outro setor o que aliviou um pouco a jornada desgastante. O desgaste físico e mental foi grande. Ele conta que no primeiro ano, ele não tinha tempo para ir em casa, saindo do trabalho direto para o hospital, emendando a sexta, o sábado e o domingo. “Eu ficava dividido entre minha casa, o hospital Geral de Roraima e o Abrigo Feminino de Boa Vista. Se estou de pé hoje é porque Deus existe. É humanamente impossível suportar uma caminhada como essa e não adoecer, não desistir e não constituir outra família” contou.
Em dezembro de 2012, mais de cinco anos após o AVC, ela recebeu alta e os dois foram para casa que foi adaptada e teve um dos quartos transformado em um pequeno leito hospitalar.
Ao PB Agora, Adílio confessou que a sua rotina tem sido complicada nesses anos de luta. Ele divide a atenção a esposa com os dois filhos que se reversam ao lado da Linda Gláucia. Um deles se casou no ano passado. Todos os dias, um deles vem ajudar o servidor público a dar banho nela. “Eu não consigo me desligar da Linda Gláucia totalmente. Estando no trabalho ou em casa” disse.
Adílio não abandoa a esposa uma só noite. Ele conta que nesse período, todas as noites dorme em um colchão ao lado da cama hospitalar dela. Quando ela acorda, ele diz bom dia, fala qual a data, dia da semana, ano, se ela vai receber alguma visita.
Paixão, ele criou um diário onde registra todas as atividades que fez com ela. A diferença é que no filme o diário foi escrito pela esposa. A esperança de Adílio, é que um dia, a esposa retoma a vida normal e leia o diário escrito todos os dias. Ele conta que mesmo acamada, a aparência física dela se mantém preservada.
Adílio ajuda a manter a beleza da esposa. Para isso, cuida da vaidade dela, corta o cabelo, as unhas, faz depilação, passa protetor labial. “A Gláucia continua linda e tem uma pele de bebê” declarou.
Atualmente, o estado de saúde da Gláucia é estável, ela segue em estado vegetativo persistente. A cada seis meses, ela recebe assistência médica por meio do Programa Saúde da Família.
Segundo os médicos, não há chance de reversão do quadro dela. “Eu respeito a medicina, mas se fosse pelo prognóstico, nem viva ela estaria. Ela é um milagre de Deus. São 12 anos e três meses cuidando da linda Gláucia. Quando nos casamos, fizemos os votos de viver um para o outro, de ser uma só carne como está na Bíblia. Tenho certeza que se fosse o contrário ela faria o mesmo por mim” diz.
Não escondendo um ar de tristeza, ele observa que há 12 anos os seus filhos estão sem a mãe, e ele sem minha mulher. Ele confessou que sente falta da vida que tínhamos, da companhia, das conversas e do sorriso dela.
“Acredito que Deus tem me usado para mostrar que o amor supera todas as dificuldades, que a fidelidade é fundamental em um relacionamento e que a família nunca será destruída —embora esteja tão desestruturada na nossa sociedade. A família é nosso maior bem nessa terra.
A canção de amor

Blog Cassimiro com informações Severino Lopes
PB Agora

Mulher é presa após confessar que matou marido e enviar áudio confirmando assassinato e traição em CG




O crime aconteceu na tarde deste domingo (19) após a esposa ter conversado com a mãe dos filhos da vítima para buscar as crianças na residência do casal.
Uma mulher foi presa suspeita de matar o marido a facadas, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande, no Agreste paraibano. O crime aconteceu na tarde deste domingo (19) após a esposa ter conversado com a mãe dos filhos da vítima para buscar as crianças na residência do casal.
“Escute. Quando for umas 5h30 ou 6h, você vem buscar os meninos porque eu acho que mais ou menos daqui para 7 horas eu vou descer para o presídio, tá ligado? Que a polícia vai me buscar, porque eu vou matar ‘Do’ agora. Vou matar ele hoje, para aprender para não tirar onda com minha cara e não me trair, não fazer pilantragem”, disse ela no áudio.
O homem assassinado foi identificado inicialmente como Joselito dos Santos Soares. A mulher foi capturada ainda em casa.
clickpb

Câmera flagra grave acidente na cidade de Alagoa Grande; veja o vídeo











Uma motociclista ficou ferida após a colisão com um carro na cidade de de Alagoa Grande, na Paraíba. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do acidente, que aconteceu na tarde do domingo (19), por volta das 17h30.
Nas imagens é possível ver que, após a colisão, a jovem ficou inconsciente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu a jovem para o Hospital Municipal de Alagoa Grande. Apesar de inconsciente, ela estava com os sinais vitais normais, segundo os socorristas.




T5

Blog rildo 

Jovem é incendiado pela ex e tem 55% do corpo queimado

Daniel Jean Rocha Claudino teve queimaduras de segundo e terceiro grau após a mulher jogar gasolina em cima dele e atear fogo


Daniel Jean teve 60% do corpo queimadoArquivo Pessoal
Rio - Familiares do motoboy Daniel Jean Rocha Claudino, de 20 anos, denunciam que a ex-namorada do jovem o incendiou, causando queimados de segundo e terceiro grau em 55% do corpo dele. O ataque aconteceu na manhã da última quarta-feira em frente à casa do rapaz, no Cachambi, na Zona Norte do Rio.
De acordo com parentes, a mulher não aceitava o fim do relacionamento, de cerca de três anos. No dia do crime, Daniel estava consertando sua moto, quando ela se aproximou, jogou gasolina em cima dele e ateou fogo.
"Ele começou a pegar fogo na rua, estava só de bermuda e o short ficou na rua. Pegaram um lençol para abafar o fogo e o socorreram", conta a tia de Daniel, a artesã Andrea dos Santos Rocha, 49.
Inicialmente, o jovem foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, onde deu entrada em estado grave. Ele passou por uma cirurgia, ficando lá até o domingo, quando a família conseguiu através da Justiça a transferência dele para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motoboy está com o quadro de saúde estável.

NAMORO DE CIÚMES

A tia de Daniel conta que o namoro do sobrinho com a ex foi marcado por muito ciúme. Ela diz que os dois já chegaram a se agredir na rua.
"Ela é uma menina desequilibrada, com uma família desestruturada, e muito ciumenta. As meninas ficam muito em cima dele, fazendo com que o ciúme só aumente", a artesã relata. "Depois que as brigas começaram a gente vivia falando para ela deixar esse namoro de lado porque não estava dando certo, mas ela não aceitava".
O crime contra o motoboy é investigado pela 23ª DP (Méier). A Polícia Civil informou que aguarda a melhora no quadro de saúde do jovem para que ele possa ser ouvido pelos agentes.
"Os policiais realizam diligências, nesta terça-feira, em busca de outras testemunhas que tenham presenciado o fato", a corporação disse, em nota.




Daniel Jean Rocha ClaudinoArquivo Pessoal
Daniel Jean Rocha ClaudinoArquivo Pessoal
Daniel Jean Rocha ClaudinoArquivo Pessoal
Daniel Jean Rocha ClaudinoArquivo Pessoal
Daniel Jean Rocha ClaudinoArquivo Pessoal
Daniel Jean teve 60% do corpo queimadoArquivo Pessoal

domingo, 19 de janeiro de 2020

Grave acidente entre carro e moto deixa uma pessoa gravemente ferida em Alagoa Grande






Um grave acidente entre um carro e uma moto, acontecido no cruzamento da rua São José com a rua João Pessoa, em Alagoa Grande, na tarde deste domingo (19), deixou uma motociclista com ferimentos graves. O acidente ocorreu por volta de 17:30h e chamou a atenção de várias pessoas.

Uma equipe do SAMU foi acionada e atendeu a ocorrência e encontrou a jovem sem consciente mas com todos os sinais vitais normais, após os primeiros atendimentos a jovem foi socorrida para o Hospital Municipal de Alagoa Grande.

Maiores informações em instantes:

























Blog Cassimiro com blog rildo

Sempre ao lado povo, Pré-candidato Beto do Síndicato todo ano vai às ruas de Alagoa Grande deixa sua mensagem de carinho a todos alagoagrandense.




Pré-candidato do PT de Alagoa Grande distribuindo calendário do sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todo ano Beto Síndicato vai às ruas de Alagoa Grande deixa sua mensagem de carinho aos alagoagrandense

O pré candidato a prefeito, Beto  e equipe do sindicato passam o domingo visitando mais de mil famílias nas ruas Enéas Cavalcante,  travessa da Enéas Cavalcante,  rua da Olinda, rua frei Alberto, paudarco, padre Luiz é outras.


Registramos neste domingo 19 de janeiro 2020 o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, José Wamberto, mais conhecido por Beto do sindicato, visitando os moradores da zona urbana e rural, para entregar um calendário e anunciar que é pré-candidato a prefeito de Alagoa Grande, nas eleições de 2020.







quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

“Apagão” do INSS era esperado e intervenção com militares é "absurda", diz federação


Entidades afirmam que crise é fruto de desmonte da área e que governo foi alertado sobre os riscos
Nara Lacerda


Brasil de Fato | São Paulo (SP),15 de Janeiro :

Casos não analisados chegam a quase 2 milhões / Elza Fiúza/Agência Brasil


A paralisação nas análises de pedidos de concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é resultado direto da insuficiência de servidores e do sucateamento do setor. A avaliação é de entidades que representam os trabalhadores da área, que afirmam que o risco vem sendo informado ao poder público desde o governo de Michel Temer.

Em nota, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) afirma que a solução apresentada pelo governo – contratar 7 mil militares da reserva para reforçar o atendimento – não vai resolver a demanda de quase 2 milhões de processos parados, que tendem a aumentar.

A entidade ressalta ainda que a medida é inconstitucional e descumpre a norma que rege a carreira do seguro social. Segundo a lei, o serviço só pode ser prestado por concursados da área. “Como a gestão do INSS vai transformar militares em especialistas previdenciários em curto espaço de tempo?”

De acordo com a Fenasps, o quadro de servidores foi reduzido em 40% nos últimos anos e os milhões de processos parados na nuvem virtual representavam uma bomba-relógio. A ampliação do atendimento digital não chega a todos os brasileiros, já que 39% da população sequer têm acesso à internet.

No ano passado o governo automatizou 90 serviços prestados nas agências do INSS e informou a intenção de fechar 50% das Unidades Administrativas de Serviços Gerais do INSS, privilegiando o atendimento digital.

"Cortina de fumaça"

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o custo das contratações será de R$ 14,5 milhões por mês. Ele disse ainda que as mudanças seriam implementadas até abril e que a até setembro a fila de pendências seria solucionada, mas que o estoque não será zerado.

“Você tem 988 mil pedidos que entram todos os meses, não dá para zerar estoque. O que a gente está dizendo é que pretende que todo mês, até setembro, outubro, a gente tenha aí esse número de requerimentos da mesma quantidade que temos capacidade de processar”, explicou Marinho.

Moacir Lopes, secretário de administração da Fenasps, rebate ressaltando a necessidade urgente de concurso público para a formação de novos servidores.



Colocar quem não é qualificado e não conhece a função abre uma porta para a ocorrência de fraudes.


“O governo está criando uma cortina de fumaça para tentar de novo vender um produto que não vai entregar. É um processo de enxugar gelo. Esses militares, com todo respeito à carreira militar, não têm noção do que é a previdência militar. É uma intervenção absurda, desnecessária e sem objetivo. Vão gastar recursos públicos a toa e não vão resolver o problema central da previdência social.”

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Sandro Alex de Oliveira Cezar, afirma que a solução apresentada pelo governo causa perplexidade e demonstra falta de conhecimento em administração pública.

“Desde o governo Temer eles vêm reduzindo a presença do estado na sociedade, mas isso tem gerado caos. Já são dois milhões de benefícios represados e nós voltamos a ter as filas do INSS, que eram coisa do passado! O processo previdenciário requer uma análise minuciosa a fim de evitar enganos e minimizar a possibilidade de fraude. Colocar quem não é qualificado e não conhece a função abre uma porta para a ocorrência de fraudes.”

A Fenasps pretende buscar apoio e questionar as contratações na Controladoria Geral da União e no Tribunal de Contas da União, além de buscar apoio na OAB e no Ministério Público.

Edição: Rodrigo Chagas

Avô, tio e pai são presos por estuprar menina de 11 anos



Avô, tio e pai são presos por estuprar menina de 11 anos

Menina - que passa por acompanhamento psicológico - contou dos abusos para a mãe após desconfiar que estava grávida do próprio pai



Caso foi registrado em Boa Vista [imagem ilustrativa]Elza Fiúza/ Agência Brasil
Roraima - Três homens da mesma família foram presos por suspeita de estuprar uma menina de 11 anos, filha, neta e sobrinha deles, na cidade de Boa Vista, em Roraima. A menina, que morava com o pai há um ano, contou dos abusos para a mãe após desconfiar que estava grávida.


Segundo a polícia, a menina contou em depoimento que tio e avô passaram mãos nas partes íntimas dela. O pai, por sua vez, cometia abusos com penetração. Uma cunhada dele chegou a dar remédios caseiros para que a menina abortasse após uma suspeita de gravidez.

Após a confissão da menina, a mãe foi até a delegacia e prestou queixa. Os policiais passaram mais de um mês coordenando investigações, que terminaram com a prisão dos três homens, de 66, 45 e 33 anos.

Os três homens estão à disposição da justiça na Cadeia Pública de Boa Vista. A menina passa por acompanhamento psicológico.


MAIS SOBRE:
ESTUPRO
CRIANÇA
11 ANOS
AVÔ
TIO
PAI
RORAIMA
mantenha-se sempre atualizado.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Autor do Hit ‘Caneta Azul’ Tem Beijo Roubado Em Show no Maranhão; Assista!

Autor do Hit ‘Caneta Azul’ Tem Beijo Roubado Em Show no Maranhão; Assista!

O cantor maranhense Manoel Gomes, que viralizou na internet com o hit Caneta Azul, foi agarrado e beijado por uma mulher durante um show.



O vídeo que circula nas rede sociais é curto, de apenas 15 segundos e mostra uma mulher de blusa roxa, short jeans, segurando surpreendendo o cantor segurando no rosto e beijando Manoel Gomes na boca pela cara dele parece que ele não gostou muito mais seguiu o Show.Fonte e vídeo: Youtube.





quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Associação Comunitária de Canafistula cobra apoio das prefeituras de Alagoa Grande e Alagoinha para resolver problema de falta de água na rua da Mangueira




A ADESC – Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural do Distrito de Canafístula, por meio dos seus representantes Cristiano Frasão, Thiago da Silva Alexandre e Jozan Domingos, reuniu-se e protocolou ofícios às Prefeituras de Alagoa Grande e Alagoinha para que estas se prontificassem a resolver o problema de falta de água para gastos domésticos da Comunidade da Rua da Mangueira e adjacências.


Como é do conhecimento de todos, o SAAE é responsável pela distribuição de água na comunidade de Canafístula, mas que, em função da forte estiagem nesta época do ano, a água que vem do reservatório em Alagoinha é insuficiente para atendimento de todas as necessidades das famílias, que, por esta razão, passam a utilizar a água tratada apenas para o consumo humano (beber e cozinhar principalmente). Para as demais atividades, as famílias fazem uso de vários poços de água salgada ou salobra que foram perfurados naquela comunidade.


Na Rua da Mangueira e demais, o poço que fornecia água, localizado no conjunto Antônio Fernandes de Carvalho, passou a não dar conta da demanda, ocasionando vários problemas mecânicos da bomba de captação, deixando grande parte da comunidade totalmente desassistida de abastecimento de água para os gastos diversos, tendo que as famílias caminharem, de forma sacrificante, longas distâncias, carregando baldes e vasilhas na cabeça ou em carroça, para terem acesso à água. Há mais de 20 dias que a bomba queimou não está sendo distribuída a água.

Por esta razão, a ADESC fez o levantamento topográfico e métrico de um poço, sob a responsabilidade do município de Alagoa Grande, localizado no final da rua João Galdino com a rua Severino Amorim de Carvalho, que fica a uma distância de 130 metros da Caixa D`água de Canafístula, DEMONSTRANDO a viabilidade de bombeamento de água deste poço para alimentar o sistema de abastecimento de água da Rua da Mangueira, amenizando a precária situação de acesso a água pelas famílias.


Neste sentido, a Prefeita de Alagoinha, em conjunto com a Dirotoria do SAAE, se COMPROMETEU de, até a próxima sexta-feira, dia 10.01.2020, instalar uma nova bomba e a tubulação para mandar água para a Rua da Mangueira; enquanto que o Prefeito de Alagoa Grande, além da autorização para utilização do poço, se PRONTIFICOU a liberar as máquinas e mão-de-obra para escavação das valas para instalação das tubulações.


A comunidade aguarda ansiosa e esperançosa que os agentes públicos cumpram com o seu papel e que o referido problema seja resolvido o quanto antes, conforme compromisso assumido pelos mesmos. De acordo com informações dos membros da associação, caso o serviço não seja iniciado até a data prevista, a comunidade se mobilizará para angariar outros apoios, de comerciantes locais e das próprias famílias, para resolver o problema da falta de água na Rua da Mangueira e demais ruas que estão com dificuldade de acesso à água

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO MANTÉM SUA AGENDA DE VISITAS.


O pré-candidato a prefeito de Algoa Grande intensificam os encontros e visitas em busca de apoio à sua possível candidatura, visando a campanha eleitoral.




Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...