This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Cursos não incluídos na terceira chamada podem constar na quarta chamada da UFCG


Cursos não incluídos na terceira chamada podem constar na quarta chamada da UFCG




Pró-Reitor Alarcon fazendo a validação dos jovens quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, selecionados no vestibular especial da UFCG, para o curso de Educação do Campo do campus Sumé.
O professor Rafael Rodrigues levou os novos feras da UFCG quilombolas de Alagoa Grande até a PRE.



Candidatos na lista de espera devem ficar atentos ao surgimento de vagas.


Candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2020.1, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que não foram convocados nas três primeiras chamadas, devem ficar atentos à quarta e última chamada, programada para o próximo dia 3 de março.


É que, além das vagas não preenchidas na terceira chamada, também serão disponibilizadas as vagas decorrentes do não comparecimento de alunos ingressantes já cadastrados à matrícula em disciplinas, marcada para a próxima segunda-feira, dia 2 de março.


A matrícula em disciplinas do aluno ingressante é obrigatória e deve ser realizada na coordenação do curso onde se cadastrou. O não comparecimento implicará na perda do direito à vaga, mesmo que o aluno ingressante já tenha feito o cadastramento.


Desta forma, mesmo que todas as vagas de um determinado curso tenham sido preenchidas nos cadastramentos já realizados, há a possibilidade de que sejam convocados novos candidatos na quarta e última chamada.


Classificados e suplentes


Na quarta chamada, serão convocados os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, respeitando-se a classificação para vagas livres e reservadas (cotas).


Será listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso. Será listado como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.


Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos, sendo três classificados e 12 suplentes.


Os classificados convocados na quarta chamada deverão realizar o cadastramento (registro acadêmico) e a matrícula em disciplinas na mesma ocasião, nos dias 5 e 6 de março, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.


Os suplentes também deverão realizar o cadastramento nos dias 5 e 6, para que sejam habilitados para concorrer à vaga. A confirmação ficará condicionada à desistência de classificados na 4ª chamada ou desistência de outros candidatos já cadastrados, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação.


A divulgação da relação de suplentes efetivamente vinculados será feita no dia 12 de março. Eles deverão realizar a matrícula em disciplinas no dia 16 de março.


Validação de Autodeclaração


Cotistas raciais e Pessoas com Deficiência (PcD) convocados na Quarta Chamada deverão passar por Validação de Autodeclaração, procedimento anterior ao cadastramento, também nos dias 5 e 6 de março. O horário de funcionamento das comissões é das 8h às 11h e de 14h às 16h.


Os classificados em cursos de graduação nos campi Campina Grande (que têm como centros de Ensino o CH, CCT, CTRN, CEEI e CCBS), Cuité (CES) e Sumé (CDSA) devem se apresentar no Bloco BG, no campus Campina Grande. Já os classificados nesta condição para vagas nos campi Patos (CSTR), Pombal (CCTA), Sousa (CCJS) e Cajazeiras (CFP) devem se apresentar no campus Cajazeiras.


Os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar-se à Comissão de Validação de Autodeclaração, apresentando documento oficial de identificação com foto.


Os candidatos que se autodeclararam Pretos ou Pardos serão avaliados com base exclusivamente no fenótipo, enquanto que os autodeclarados Indígenas deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), oficialmente emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).


Candidatos que se autodeclararam com deficiência passarão por análise documental do laudo médico. Candidatos com deficiência que se autodeclararam pretos ou pardos também devem se apresentar à Comissão de Validação da Autodeclaração.


Nos dias de funcionamento das comissões de Validação de Autodeclaração, é publicada a lista de candidatos cotistas (PPI e PcD) validados, constantemente atualizada ao longo do dia. Só após ter sua autodeclaração validada é que o candidato cotista deve realizar o cadastramento.


Veja aqui o calendário e outras informações.


Veja no edital toda a documentação necessária.


(Ascom UFCG)
Blog Cassimiro

Blog rafaelrag

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Primeiro caso suspeito de coronavírus na Paraíba é investigado pela SES

Primeiro caso suspeito de coronavírus na Paraíba é investigado pela SES

Homem de 59 anos voltou da Itália na segunda-feira e está internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Resultado do exame deve sair em 48 horas.

Por G1 PB
 

Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa — Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba
Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa — Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba
O primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) na Paraíba está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O caso foi notificado na terça-feira (25), conforme nota divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (26). O paciente, um homem paraibano de 59 anos, está internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o teste preliminar para a doença foi feito e o resultado deve ser divulgado em até 48 horas.
Conforme nota da SES, o paciente esteve no Norte da Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, e chegou no Brasil na segunda-feira (24), em um voo internacional com destino a Recife. O voo não foi o mesmo do paciente de São Paulo que é o primeiro caso confirmado da doença no país. O homem é morador da capital paraibana e segundo a secretaria, começou a apresentar sintomas como tosse, febre e coriza ainda durante a viagem.
Caso suspeito de coronavírus está internado em João Pessoa
O homem buscou atendimento médico por conta própria e realizou o atendimento assistencial e a coleta para exame acompanhado por familiares, ainda na terça-feira. As amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen) e a notificação para o Ministério da Saúde foi realizada. Conforme protocolo do ministério, o paciente está sendo tratado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), enquanto aguarda a confirmação ou descarte de coronavírus. O quadro de saúde dele apresentou melhoras desde a internação, segundo a SES.
O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, onde o paciente está internado, é uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronavírus, conforme plano estadual para notificação e assistência divulgado pela SES em janeiro. Qualquer caso que se encaixe no perfil deve ser transferido para o hospital.
Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.
Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. — Foto: Arte/G1
Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. — Foto: Arte/G1

Paraíba tem primeiro caso suspeito de coronavírus; homem desembarcou no Recife

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

DO CEMITÉRIO À SALA DE AULA: CONHEÇA A HISTÓRIA DO COVEIRO NOVA FLORESTENSE APROVADO EM 03 CURSOS SUPERIORES NO ANO DE 2020


DO CEMITÉRIO À SALA DE AULA: CONHEÇA A HISTÓRIA DO COVEIRO NOVA FLORESTENSE APROVADO EM 03 CURSOS SUPERIORES NO ANO DE 2020

14 minutos atrás

Publicado em 20 de fevereiro de 2020




Walter conciliava trabalho e estudo dentro do cemitério.

Em Nova Floresta, cidade da microrregião do curimataú ocidental paraibano, o jovem Walter Gomes dos Santos, 24 anos, é funcionário público. No ano de 2014, aos 19 anos de idade foi aprovado para assumir um cargo que pouco passa pela cabeça dos jovens em exercer, um trabalho braçal e árduo, mas que requer uma sensibilidade que poucos demonstram, estão presentes nos momentos mais dramáticos das pessoas e já viram mais lágrimas do que se possa imaginar. Walter, é coveiro.


O 2° entre os 3 filhos do pai policial, Walter assim como alguns da sua idade possui objetivos de crescimento. Mesmo já tendo uma profissão, o jovem nunca abandonou o sonho de cursar um curso superior. Com o seu primeiro salário adquiriu o seu notebook e sempre conciliando o trabalho com momentos vagos, aproveitava para estudar no ambiente, que para muitos é assustador, mas para o coveiro, um lugar de silêncio e tranquilidade.

No cemitério, aonde trabalha e aproveita o pouco tempo para estudar,em uma capela.



Após 07 meses totalmente focado nos estudos, Walter para testar os seus conhecimentos foi um entre os 3,9 milhões de brasileiros que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da dedicação veio agora no início de 2020 com a aprovação em 03 cursos superiores.

No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 ele foi aprovado no curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) conseguiu bolsa integral de 100% nos cursos de Medicina Veterinária pela Faculdade Rebouças e Direito pela Faculdade Pitágoras.

Comprovantes das aprovações:



Walter pôde escolher, e preferiu cursar o curso de Direito. “Gosto da carreira policial, e o Direito poderá abrir um leque de oportunidades futuras. Penso em concurso na área jurídica; delegado; curso de formações de oficiais. Determinação, força de vontade e motivação eu tenho, sei que é questão de tempo para eu conseguir” afirmou o jovem.

O coveiro associou à vontade de seguir na área policial com o espelho que tem em casa, com o seu próprio pai, sargento da Polícia Militar da Paraíba. “Desde pequeno via ela fardado, e fui criando aquele gosto pela carreira policial, a qual admiro bastante”, disse.

Walter montou um local de estudos em sua casa:



O jovem afirmou ainda que “é coveiro hoje em dia, por que tem uma família para sustentar, fez o concurso para manter os pés no chão e ter uma estabilidade financeira, para que mais na frente possa dar voos mais altos”.

Casado, Walter Gomes mora com a mulher e uma enteada. Agora, o jovem irá associar profissão e estudos, sendo tambem, peça fundamental na renda da casa.

Redação: Ferreira Neto

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Posto de combustível é roubado e bandidos agridem vítima em Alagoa Grande


Posto de combustível é roubado e bandidos agridem vítima em Alagoa Grande


Na madrugada desta quinta-feira (13) através da linha direta a Guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento de que o posto de combustível Santa Terezinha, teria sido roubado por dois meliantes que chegaram numa moto de cor preta ao referido estabelecimento portando revolveres e encapuzados.
Após anunciarem o roubo, onde a vítima entregou o dinheiro que tinha no bolso, aproximadamente R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em espécie. Não satisfeitos. a dupla em seguida exigiram mais dinheiro, como a vítima não possuía os algozes passaram a lhe agredir com o cabo do revólver o deixando caído ao solo, em seguida fugiram tomando destino ignorado.
Chegando ao local a guarnição da VTR 6792, comandada pelo Cabo Cleomar, prestou apoio à vítima e o conduziu até o Hospital Municipal onde foi medicado. Em seguida, a guarnição sau em diligências, mas até o momento sem êxito para a captura dos acusados. A vítima foi orientada a comparecer posteriormente à delegacia de Alagoa Grande para prestar queixa do acontecido.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Idosa de 79 anos é estrangulada e filho executado a tiros na Grande Natal


Idosa de 79 anos é estrangulada e filho executado a tiros na Grande Natal

Publicado em 11 de fevereiro de 2020



Postado por Galvani Silva


Mãe e filho foram assassinados na manhã desta terça-feira (11) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Os crimes foram registrados no conjunto Edgar Barbosa, região central da cidade.


Segundo a Polícia Civil, criminosos invadiram a casa de Luiza Augusta da Silva, de 79 anos, à procura do filho dela, Cláudio da Silva, de 41. Como o filho não estava em casa, a idosa foi amarrada. A suspeita é de que ela tenha sido torturada pelos bandidos.




Ainda de acordo com a Polícia civil, quando Cláudio chegou ao local foi executado a tiros pelos criminosos. Com ele, a Polícia encontrou uma pistola calibre 380. A idosa foi encontrada morta com marcas de estrangulamento.



O caso está sob investigação da Polícia Civil. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO BETO DO SINDICATO SEMPRE COM OPOVO.

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO BETO DO SINDICATO SEMPRE COM OPOVO.

Sempre com o povo. Avante!
Na manhã deste domingo o feira (09), o pré-candidato a prefeito pelo PT, Beto Sindicato, passou manhã em visitas na zona rural de Alagoa  Grande. Acompanhado pelo diretores do Sindicato que faz parte da sua equipe, a visita teve como objetivo reencontrar antigos aliados e também ouvir reivindicações dos moradores, especialmente da agricultura familiar.

Viagens entre municípios da Paraíba estarão mais caras a partir de amanhã (9)


Viagens entre municípios da Paraíba estarão mais caras a partir de amanhã (9)
Por Da Redação - 8 de fevereiro de 2020



Marcos Filho – Ônibus Brasil (foto meramente ilustrativa)


As tarifas dos transportes intermunicipais da Paraíba sofrem reajuste de 5%, a partir desse domingo (9). O reajuste foi aprovado e publicado no Diário Oficial deste sábado (8) e por isso, amanhã, o passageiro já precisa estar preparado.

Todas as empresas que operam com viagens entre

os municípios paraibanos podem praticar o reajuste.

Paraíba debate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Bosco destina recursos de Emenda para Construir adutora de abastecimento d’água em Alagoinha


Bosco destina recursos de Emenda para Construir adutora de abastecimento d’água em Alagoinha



Pensando na importância de garantir um abastecimento d'água que ofereça qualidade de vida dos moradores de Alagoinha, o deputado Estadual João Bosco Carneiro, destinou recursos através de emenda parlamentar (nº 388) para construção da adutora que levará água da Barragem de Cuitegi até o sistema de abastecimento do município.


“A emenda foi aprovada e agora cabe ao Poder Executivo a condução deste pleito tão fundamental para os alagoinhenses” Disse Bosco Carneiro.


Bosco anunciou nas redes socais, confira!

Blog do Cristiano Alves

Cachaça Volúpia Diamante é a única finalista da Paraíba no “IV Ranking da Cúpula da Cachaça”


Cachaça Volúpia Diamante é a única finalista da Paraíba no “IV Ranking da Cúpula da Cachaça”





A Cúpula da Cachaça anuncia a Seleção dos Especialistas: as 50 cachaças finalistas do IV Ranking Cúpula da Cachaça. A seleção mostra a riqueza e diversidade da produção brasileira. Rótulos de 11 estados estão entre as selecionas nesta etapa. E a Paraíba tem sua única representante, é a cachaça Volúpia Diamante de Alagoa Grande.
Essas cachaças (veja a lista completa abaixo) vão para a terceira e definitiva fase do Ranking, a degustação às cegas que ocorre de 6 a 8 de março, na Cachaçaria Macaúva, em Analândia (SP).
Cachaças em inox, ipê, amendoim, umburana, carvalho, bálsamo, jatobá, blends… A infinidade de sabores do destilado nacional se fez presente entre as 50 cachaças que foram selecionadas por um painel com 52 dos maiores especialistas no nosso destilado.
Antes, aconteceu a primeira fase do Ranking, a Votação Popular, que teve início em setembro e apontou as 250 Cachaças Mais Queridas do Brasil. No total, foram 99 mil votos em mais de 950 rótulos.
De posse da lista das 250 cachaças, os jurados tiveram 40 dias para degustar, refletir e indicar as suas favoritas. Em uma disputa extremamente acirrada, as mais votadas passaram para a fase final.
Agora, as 50 cachaças da Seleção dos Especialistas serão degustadas pelos 12 integrantes da Cúpula da Cachaça, em baterias de 5 a 6 cachaças cada, durante o oitavo encontro anual do grupo que reúne os principais especialistas em cachaça do País.
A Cúpula nasceu em 2013 e se dedica a iniciativas de divulgação e valorização da cachaça. O Ranking nasceu no ano seguinte e é realizado bianualmente. Essa é a quarta edição.
A novidade dessa edição é a divisão da premiação em três categorias:

a) cachaças que não passam por madeira
b) cachaças armazenadas e envelhecidas
c) cachaças premium e extra-premium.

As 50 finalistas serão divididas pelas categorias e ranqueadas dentro do seu conjunto. A cachaça que receber maior pontuação, independente da categoria, receberá o título de Cachaça do Ano.
Polemica Paraíba

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Mãe de 90 anos raspa cabelo de filho de 61 aprovado em universidade pública


Mãe de 90 anos raspa cabelo de filho de 61 aprovado em universidade pública

Publicado em 04 Fev, 2020 às 10h31



Mãe de 90 anos corta o cabelo de Alcyr, de 61, aprovado na UFPA. Imagem viralizou


Aos 61, calouro da UFPA que é cortador de gramas e viralizou nas redes sociais fala da aprovação: "momento mais indescritível da minha vida". Alcyr fala da rotina pré-aprovação e conta como foi ajudado por um 'talismã' nos períodos mais difíceis


Alcyr Carneiro, de 61 anos, trabalha há mais de 23 anos como cortador de grama em quintais. Nesta semana, uma imagem sua ao lado da mãe de 90 anos viralizou nas redes sociais.

Na foto, a idosa aparece raspando o cabelo de Alcyr. Isto porque ele foi aprovado em 3º lugar na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA).

“Em todos esses anos, com certeza esse foi o momento mais indescritível da minha vida”, desabafa Alcyr, que vive com a mãe em uma casa de madeira alugada.

Alcyr diz que buscou uma vaga no ensino superior para tentar melhorar a situação da família. Para ele, a sensação de ser aprovado na primeira tentativa é resultado de um ano de dedicação, perseverança e força de vontade.

“Cheguei ao ponto de pensar que havia duas saídas — ganhava na mega sena, o que é quase impossível, ou vencia através do estudo. Optei pela educação, porque além de obter sucesso, terei conhecimento, e isso não tem preço!”, revelou.

O novo universitário conta que se matriculou em um cursinho pré-vestibular em março do ano passado, quando as aulas já haviam começado há um mês, e que dividia a sala com garotos entre 16 e 18 anos.

As aulas no período da tarde, das 13h30 às 18h, e as revisões em casa pelas noites e madrugadas ocorriam depois da manhã “árdua” de trabalho, de domingo a domingo.


“Mesmo com todo esse esforço, eu nunca faltei uma aula sequer, nunca cheguei atrasado, queria participar de tudo, e todos me incentivavam — os colegas, os professores, a coordenação, o segurança, o pessoal que trabalhava na limpeza. Eu até brincava que se dependesse de torcida, eu já estava aprovado. Me senti valorizado, por isso eu sempre dediquei o máximo”, contou.
Talismã

O quarto de Alcyr virou uma sala de estudos, ele descreve. Livros doados se amontoaram em uma biblioteca particular. O chão chegou a ficar cheio de papéis rabiscados nas práticas de redação. Mas um objeto, como ele conta, foi determinante para que não perdesse o foco.



Um sobrinho de Alcyr, médico, costumava doar calças e camisas usadas, já que ele “não tinha muitas condições de comprar muitas roupas”. “Uma vez ele me deu um jaleco, para eu usar no trabalho. Eu lavei, coloquei em um cabide e deixei no meu quarto. Tinha um pensamento que aquele jaleco seria um motivo para me incentivar a não desistir. Até hoje, ele está lá do mesmo jeito que eu coloquei pela primeira vez, foi como um talismã”.

“Quando estava cansado, exausto e achando que não ia conseguir, olhava aquele jaleco e dizia para mim mesmo: um dia vou estar usando um jaleco como esse”, disse.
Por que Enfermagem?

“Escolhi a enfermagem por que para mim é uma profissão digna, assim como muitas outras, mas como já fiz cinco cirurgias, em vários hospitais, sempre fui muito bem atendido por enfermeiros, médicos, aí passei a ter uma simpatia pela área da saúde”, revela.

“Pretendo ser competente e digno para ter uma vida melhor para mim e minha família, além de dar minha contribuição para a sociedade, ajudar as pessoas, sem discriminação, pessoas de baixa renda. Foi por tudo isso que optei pelo curso”, acrescenta.

“Quando coloquei na minha cabeça que tinha esse objetivo, eu corri atrás e passei a ver os estudos não como algo a me forçar a fazer, mas algo que me dava alegria, satisfação. Só Deus sabe o que passei, mas acho que uma coisa é certa: consegui esse êxito porque tudo que fiz para alcançá-lo foi porque eu acreditei que a educação é capaz de transformar a vida das pessoas”, conclui.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

LUTA QUE ATRAVESSA 03 DÉCADAS : Quilombola Caiana dos Crioulos, comemoram a Imissão de Posse das áreas Rurais.



3 DE FEVEREIRO DE 2020

Fala presidente do sindicato Beto



Depois de 3 décadas Quilombola Caiana dos Crioulos, comemoram a Imissão de Posse das áreas Rurais.


Hoje, 3 de fevereiro, foi o grande momento dos moradores do Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande verem os seus direitos sendo reconhecido, na solenidade organizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (INCRA-PB), tendo a presença da secretária nacional de políticas de promoção racial, Sandra Terena. A Imissão na posse dos imóveis de 292 hectares garantirá a sua autoridade nas respectivas áreas em questão na fazenda. Parabéns. Professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité.

O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande Wamberto(Beto do Sindicato), vereador Fabríco, Bibiu do Jatobá, agente de saúde da Vila são João Haroldo José, mestra da cultura dona Edite, Francimar, Cida de Caiana, Ednalva Rita, a evangélica Gerlane, as bolsistas quilombolas Ednalval Josefa, Simone Santino, Daiane Lima, Antônio Felismino, Mariano, Paulinho, entre outros, compareceram também a solenidade na imissão de posse, realizada no sítio Sapé de Julião.


A proprietária do restaurante quilombola Ednalva Rita, presidente da associação quilombola, organizou uma caminhada de Caiana dos Crioulos até o sítio Sapé de Julião. Ela registrou que foram 30 anos de muita luta e resistência. A bolsista quilombola Ednalva Josefa Nascimento do curso de educação do Campo da UFCG, campus Sumé, falou que foi um momento muito emocionante em ver os quilombolas unidos, dançando e cantando pela imissão da posse da propriedade.

Na ocasião, Beto do sindicato entregou um convite para o representante do INCRA-PB, participar de uma reunião com os moradores da antiga usina Tanques do Dr. Agnaldo Veloso Borges (em memória).




Após colher as assinaturas de duas testemunhas, um representante do INCRA e da comunidade, o oficial de justiça Antônio Vanderlei de Araújo representante do INCRA na Paraíba, Ade Oliveira da Nóbrega, nesta segunda-feira, 3, às 15:40h, leu o termo de posse da imissão provisória de posse na propriedade, com registro no cartório de Alagoa Nova.


 Blog do Cassimiro com blog professor rafael

domingo, 2 de fevereiro de 2020

SOBRE A NOTA DO DIRETORIO MUNICIPAL- PT-ALAGOA GRANDE-PB.


DO PRE CANDIDATO A PREFEITO DO SINDICATO.

SOBRE A NOTA DO DIRETORIO MUNICIPAL- PT-ALAGOA GRANDE-PB

O PT em Alagoa Grande, sempre primou pelos caminhos do entendimento, da paz e do respeito a todas as forças ou correntes
políticas em nosso município, onde já fizemos alianças com  todas as correntes políticas e partidárias  mais fortes da nossa terra,  sempre primando pelo respeito a todos e pensando em contribuir com nossa terra e nossa gente, onde até fomos injustiçados e incompreendidos em alguns momentos.

Águas passadas não movem moinhos. Vamos caminhar. Sobre a proposta do prefeito encaminhar ao PT oferta da participação no governo, tudo normal,  numa gestão. O gestor tem prerrogativas para convidar quem ele quiser.

Cabe ao convidado ou a o partido aceitar ou não Porém,  a Direção Executiva achou necessário a não participação na gestão
Pedi cautela e respeito a proposta do Prefeito que está no seu legítimo direito e dever e que o Partido não se fechasse   a entendimentos futuros  democráticos e bons para nossa terra,   pois na política, a arte de conversar ou dialogar, faz parte da mesma.

Avante
A luta continua

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Homem é preso por matar amante acidentalmente após passar cocaína no pênis


Homem é preso por matar amante acidentalmente após passar cocaína no pênis

Mulher sofreu overdose após fazer sexo oral em médico que tinha colocado cocaína no pênis sem avisar. Ele foi condenado a nove anos de prisão

Blog cassimiro POR IG
PUBLICADO ÀS 31/01/2020 15:51:00ATUALIZADO ÀS 31/01/2020 16:08:52


Médico foi condenado a nove anos de prisãoDAILY MAIL/REPRODUÇÃO
Um médico alemão de 43 anos foi condenado a nove anos de prisão após dois anos de julgamento por matar a amante acidentalmente durante ato sexual na cidade de Halberstadt. Segundo a polícia , ele passou cocaína no pênis sem avisar à mulher, que passou mal e morreu.

Andreas David Niederbichler foi condenado por lesão corporal grave que culminou na morte de Yvonne M, de 38 anos, na casa dele. Ele chegou a levar a mulher até o hospital , mas ela morreu em seguida.

Apesar da morte ter sido acidental, o homem foi considerado culpado por não ter avisado à vítima dos atos com plano de drogá-la. Segundo a corte, ele teria cometido atos similares com outras três mulheres, colocando a droga não só no pênis, como também em copos de bebidas oferecidos para elas.

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...