quinta-feira, 31 de março de 2016

(Campina Grande/PB) – Manifestantes vão às ruas contra o golpe.

A CUT, CTB, UNE, MST, MTST, CMP e mais de 60 outras entidades dos movimentos populares, da juventude e partidos políticos que formam as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realizam nesta quinta-feira (31) atos contra o golpe em todo o Brasil.

Cidade Alagoa Grande Também fez sua parte Participou do ato contra golpe e enviou Dois  ônibus de Pessoas.


Manifestantes voltaram às ruas para defender a presidente Dilma Rousseff, contra golpe em protestos simultâneos em várias cidades brasileiras. Em Campina Grande na Paraíba, eles se reuniram na Praça Clementino Procópio um dos pontos de concentração anunciados pela organização. Veja fotos abaixo

A Frente Brasil Popular estimou participação de 15 mil pessoas só em Campina Grande-PB
Por volta das 18h30, a estimativa de organização de Campina Grande era de que 10 mil pessoas estavam participando do ato.

  





























Campina Grande
O ato em Campina Grande teve início por volta das 15h40 na Praça Clementino Procópio, no Centro, e a caminhada teve início perto das 17h20. O grupo chegou de volta à praça por volta das 18h10 e o ato foi encerrado às 20h.
Manifestantes caminham em Campina Grande (Foto: Artur Lira/G1)Manifestantes caminham em Campina Grande
Participando do ato na cidade, o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, disse que esta quinta-feira foi escolhida porque é a data que marca os 52 anos do Golpe Militar. "Estamos na rua para defender a democracia e ser contra um golpe que estão querendo dar institucionalmente. Nós não aceitamos o que está sendo feito com nossa democracia. Temos um governo que foi eleito com mais de 54 milhões de votos e que não tem crime de responsabilidade fiscal e por isso não aceitamos impeachment", disse ele.
Mesmo sem ter título de eleitor, a estudante Maria Regina foi ao ato com os familiares e diz ser a favor do atual governo, pois se preocupa com seu futuro acadêmico. "Sou de família pobre e vejo que esse governo pensa nos pobres e que o que eles estão fazendo é o certo, melhorando a educação", disse.
Manifestantes realizam ato em Guarabira (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)Manifestantes realizam ato em Guarabira
Guarabira
Em Guarabira, a concentração do protesto começou por volta das 16h na Praça Nossa Senhora da Luz, em frente à Catedral, no Centro da cidade. O grupo fez uma caminhada passando em frente à Câmara Municipal e pela  Praça Pedro II, mas retornou à Catedral. O protesto foi encerrado por volta das 19h.
Na cidade, o movimento reuniu representantes da CUT, Associação de Arte e Cultura de Guarabira, Sindicato da Construção Civil, partidos e Frente Brasil Popular. Eles levaram cartazes e promoveram uma manifestação pacífica, pedindo da saída  do vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Manifestantes se concentram em frente à câmara de Cajazeiras nesta quinta-feira (31) (Foto: Felipe Valetim/TV Paraíba)Manifestantes se concentraram na Câmara de
Cajazeiras 
Cajazeiras
A primeira manifestação aconteceu pela manhã, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A concentração aconteceu em frente à Câmara de Vereadores, no Centro da cidade, por volta das 8h. Munidos de cartazes e faixas e trajando roupas vermelhas e bandeiras de partidos políticos, os integrantes do protesto pediam o afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e defenderam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por volta das 9h20, os manifestantes saíram em caminhada em direção à Prefeitura de Cajazeiras, onde os manifestantes ficaram até as 13h, segundo informações da Polícia Militar. Conforme levantamento dos organizadores, pelo menos representantes de 12 cidades do Sertão paraibano integram o protesto em defesa do governo. Movimentos sociais e centrais sindicais também participaram da manifestação.




0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...