quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Grávida com morte cerebral dá à luz gêmeos após 123 dias internada

  • Publicado dia 23/02/2017 às 07h11min
    •  
    •  
    •  
Os bebês nasceram com 7 meses na última segunda-feira (20)
Foram 123 dias lutando pela vida de dois bebês. Os gêmeos estavam na barriga de Frankielen da Silva Zampoli, de 21 anos, que teve uma hemorragia cerebral e ficou internada por sete meses no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, em Curitiba. Médicos e familiares optaram por mantê-la viva para salvar a vida dos seus filhos, que nasceram prematuros, na segunda-feira (20).
Após ter dado entrada no hospital com hemorragia grave, três dias depois foi constatada a morte cerebral. A missão de salvar a vida dos pequenos Azaphi e Ana Vitória foi cumprida pelos médicos. O desafio, então, era manter o corpo da mãe funcionando para o desenvolvimento dos gêmeos. "Nós precisávamos manter a pressão adequada da mãe, a oxigenação adequada e manter todo o suporte hormonal e nutricional dela", explicou o médico Dalton Rivabem, ao G1.
O monitoramento era feito 24 horas por dia. Sem reações, a mãe estava impossibilitada de dar mimos e carinhos aos filhos. "Nós trouxemos canções para as crianças. Cantávamos: "Nós amamos vocês, um dia de cada vez"", contou a capelã e musicoterapeuta Érika Checan.
Sete meses depois, os médicos afirmaram que não podiam mais esperar. Os bebês nasceram com a saúde compatível com a de prematuros dessa idade. A menina Ana Vitória tem 1,4 kg. Já Azaphi, 1,3 kg. De acordo com os profissionais de saúde, não há como afirmar, a princípio, se houve sequelas.
No entanto, apesar da incerteza do futuro, a história se transformou em motivos de superação para o pai das crianças, Muriel Padilha. "Foi um momento, para mim, muito bom, de muita felicidade, dia após dia. Lá dentro, a felicidade transborda, dá ânimo de vida na gente, né?! Não tem preço, sabe. A força vem deles muito pra minha vida. Da minha esposa, vai ficar a saudade e o aprendizado", explica o pai, Muriel Padilha.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...