quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

DO CEMITÉRIO À SALA DE AULA: CONHEÇA A HISTÓRIA DO COVEIRO NOVA FLORESTENSE APROVADO EM 03 CURSOS SUPERIORES NO ANO DE 2020


DO CEMITÉRIO À SALA DE AULA: CONHEÇA A HISTÓRIA DO COVEIRO NOVA FLORESTENSE APROVADO EM 03 CURSOS SUPERIORES NO ANO DE 2020

14 minutos atrás

Publicado em 20 de fevereiro de 2020




Walter conciliava trabalho e estudo dentro do cemitério.

Em Nova Floresta, cidade da microrregião do curimataú ocidental paraibano, o jovem Walter Gomes dos Santos, 24 anos, é funcionário público. No ano de 2014, aos 19 anos de idade foi aprovado para assumir um cargo que pouco passa pela cabeça dos jovens em exercer, um trabalho braçal e árduo, mas que requer uma sensibilidade que poucos demonstram, estão presentes nos momentos mais dramáticos das pessoas e já viram mais lágrimas do que se possa imaginar. Walter, é coveiro.


O 2° entre os 3 filhos do pai policial, Walter assim como alguns da sua idade possui objetivos de crescimento. Mesmo já tendo uma profissão, o jovem nunca abandonou o sonho de cursar um curso superior. Com o seu primeiro salário adquiriu o seu notebook e sempre conciliando o trabalho com momentos vagos, aproveitava para estudar no ambiente, que para muitos é assustador, mas para o coveiro, um lugar de silêncio e tranquilidade.

No cemitério, aonde trabalha e aproveita o pouco tempo para estudar,em uma capela.



Após 07 meses totalmente focado nos estudos, Walter para testar os seus conhecimentos foi um entre os 3,9 milhões de brasileiros que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da dedicação veio agora no início de 2020 com a aprovação em 03 cursos superiores.

No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 ele foi aprovado no curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) conseguiu bolsa integral de 100% nos cursos de Medicina Veterinária pela Faculdade Rebouças e Direito pela Faculdade Pitágoras.

Comprovantes das aprovações:



Walter pôde escolher, e preferiu cursar o curso de Direito. “Gosto da carreira policial, e o Direito poderá abrir um leque de oportunidades futuras. Penso em concurso na área jurídica; delegado; curso de formações de oficiais. Determinação, força de vontade e motivação eu tenho, sei que é questão de tempo para eu conseguir” afirmou o jovem.

O coveiro associou à vontade de seguir na área policial com o espelho que tem em casa, com o seu próprio pai, sargento da Polícia Militar da Paraíba. “Desde pequeno via ela fardado, e fui criando aquele gosto pela carreira policial, a qual admiro bastante”, disse.

Walter montou um local de estudos em sua casa:



O jovem afirmou ainda que “é coveiro hoje em dia, por que tem uma família para sustentar, fez o concurso para manter os pés no chão e ter uma estabilidade financeira, para que mais na frente possa dar voos mais altos”.

Casado, Walter Gomes mora com a mulher e uma enteada. Agora, o jovem irá associar profissão e estudos, sendo tambem, peça fundamental na renda da casa.

Redação: Ferreira Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...