21 DE MARÇO DE 2020, 15H16
Devido a busca desenfreada pelos medicamentos, que estão sendo usados nos Estados Unidos em pacientes com Covid-19, a comercialização deles no Brasil passara a exigir receita médica
A partir de uma decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), anunciada neste sábado (21), a cloroquina e a hidroxicloroquina, assim como seus derivados, passaram a ser considerados medicamentos controlados.
Isso significa que para comprá-los, deverá ser exigida receita médica de controle especial, em duas vias, uma para as farmácias e outra para o comprador. Assim, os médicos também terão que entregar essa receita especial quando recomendarem esses remédios aos pacienes.
Em nota, a Anvisa diz que “a medida é para evitar que pessoas que não precisam desses medicamentos provoquem um desabastecimento no mercado. A falta dos produtos pode deixar os pacientes com malária, lúpus e artrite reumatoide sem os tratamentos adequados”.
Essas substâncias, normalmente utilizada para tratamentos contra a malária, passaram a ser testadas em pacientes com coronavírus em alguns centros médicos estadunidenses, que se basearam em um estudo publicado por cientistas chineses, da Academia de Ciências de Wuhan.
0 comentários:
Postar um comentário