sábado, 2 de maio de 2020

Célio Alves se justifica e reafirma que são 22 casos em Guarabira e que a Prefeitura está omitindo os dados.


Célio Alves se justifica e reafirma que são 22 casos em Guarabira e que a Prefeitura está omitindo os dados


CidadeSaúde | Maio 3, 2020


O secretário do Orçamento Democrático na Paraíba, Célio Alves, justificou sua publicação em que afirmou 22 casos confirmados de coronavírus em Guarabira. De acordo com Célio, “Guarabira aparece com 15 casos, e não 22, porque o boletim não saiu a tempo a tempo de contar os novos casos registrados na cidade no meio da tarde deste sábado (02)”.

O número trazido por Célio Alves difere dos dados divulgados pelo boletim epidemiológico da secretaria de Saúde do Estado, que mostra 15 casos de pessoas diagnosticados por COVID-19.

Célio Alves criticou a prefeitura de Guarabira, que, para ele, está tentando minimizar a gravidade do coronavírus na cidade. Voltou a reafirmar que, na verdade, são 22 casos confirmados. Ele esclareceu que a “secretaria do estado da Saúde começa a fechar o boletim já ao meio dia, embora o divulgue no final da tarde, então muitos casos notificados na Paraíba afora, no período da tarde, não são contados para o boletim para o final da tarde, somente aparece no boletim do dia seguinte”, disse Célio em vídeo.


Nas últimas 24 horas, como informamos em outra matéria, Guarabira registrou mais 12 casos, porém 5 deles foram informados antes do meio dia e os 7 demais não constaram porque passou do prazo do fechamento do boletim, explicou Célio.

Segundo Célio, essas informações foram confirmadas através da UPA de Guarabira, que é vinculada ao Governo do Estado. Célio, portanto, como secretário, possui acesso a tais informações.

O secretário acusa a prefeitura de saber da realidade, porém tenta abafar os casos, esconder da população, e que o prefeito interino, Marcus Diogo, está percebendo que a decisão dele de reabrir o comércio foi “irresponsável e equivocada”.

BLOG OUTRA FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...