sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Diretor-geral da LaMia tem prisão decretada na Bolívia

Diretor-geral da LaMia tem prisão decretada na Bolívia

  
A juiza boliviana Albania Caballero decretou nesta quinta-feira a prisão provisória do diretor-geral da companhia aérea LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, pelo acidente que causou a morte de 71 pessoas após a queda de um avião da companhia na Colômbia.
Vargas enfrenta acusações por supostos crimes de homicídio culposo, lesões gravíssimas, prevaricação, abuso de influência e desastre em meios de transporte, segundo informação divulgada pelo comunicado oficial da Procuradoria Geral do Estado.
A LaMia operou o voo que caiu no início da semana passada perto de Medellín, deixando 71 mortos, entre eles diversos jogadores, comissão técnica e diretoria da Chapecoense.
O acusado será enviado para a prisão de Palmasola, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde aconteceu a audiência cautelar e de onde saiu o avião que levava a delegação da equipe catarinense, além de diversos jornalistas.
O Primeiro Tribunal de Instrução Anticorrupção de Santa Cruz de La Sierra tomou esta decisão baseando-se em riscos processuais como o perigo de fuga e obstrução da investigação por seu conhecimento de outras pessoas implicadas nos fatos.
Vargas esteve na quarta-feira em um hospital de Santa Cruz de La Sierra sob custódia policial, já que precisou ser internado para uma avaliação médica após ter sido preso na última terça-feira. Com informações do Terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...