domingo, 16 de dezembro de 2018

Filme Alagoagrandense "Da Luta Eu Não Fujo" vence o Festival de Cinema do Brejo em Serra da Rais

O Filme Alagoagrandense "DA LUTA EU NÃO FUJO" foi o grande vencedor do FESTIVAL DE CINEMA DO BREJO, realizado neste sábado, no município de Serra da Raiz-PB.


No julgamento do juri técnico de cineastas do interior da Paraíba, "Da Luta Eu Não Fujo", curta-metragem sobre a memoria e luta da líder sindical Margarida Maria Alves, é mais do que uma resistência, Margarida é um símbolo real e provocador sobre os diretos dos trabalhadores rurais. Sua presença e seu caráter idealístico e história viva precisa ser contada em contextos de arte e reflexão mais vezes. " É melhor morrer na luta do que morrer de fome" (Margarida). Segundo o cineasta e professor na UFPB Torquato Joel, Margarida é um documento vivo das mulheres trabalhadoras, fortes e humildes que devem ser seguidas, estudadas e passadas para a historia da mulher com cara índio, vindo do engenho, da roça, e consegue dizer que o mundo seu e dos seus companheiros de terra, que um trabalhador tem diretos, ainda mais no contexto atual onde os diretos trabalhistas foram modificados envenenados pelos golpista de direita que não aceitam mulheres livres que digam a verdade dos direitos do povo trabalhador honesto brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...