Onze anos após o estouro da barrragem Camará em Alagoa Nova o Ministério Público Federal julgou alguns culpados.
O ex-secretário de Recursos Hídricos, Francisco Sarmento, e a contrutura GRE Engenharia foram condenados por supostas irregularidades na obra.
Francisco teve os direitos políticos cassados por quatro anos e deve pagar multa equivalente a 20 salários, com os valores referentes ao que recebia na época.
A empresa ficou proibida de operar qualquer contrato público por três anos. A investigação do MPF indica que haveria falhas técnicas e administrativas na obra e que tanto o secretário quando a construtora, sabiam dos problemas.
O ex-secretário informou que os problemas na execução não foram motivos para o incidente. O desastre aconteceu em 2004 quando a barragem cedeu e estourou.
Cinco pessoas morreram em consequência do estouro da barragem. A cidade de Alagoa Grande ficou destruída com a tragédia. Mais de 20 mil pessoas foram afetadas com o acidente.
Com informações da TV Paraíba
sábado, 8 de agosto de 2015
Home »
» Justiça condena construtora e ex-secretário no caso de Camará
Justiça condena construtora e ex-secretário no caso de Camará
Related Posts:
330 Casos Confirmados da COVID-19, no Boletim Epidemiológico do Município de Alagoinha. … Read More
Alagoa Grande ultrapassa 300 casos confirmados com 99 casos recuperados do covid-19 … Read More
256 Casos Confirmados com 93 casos recuperados da COVID-19 em Alagoa Grande. … Read More
316 Casos Confirmados da COVID-19 em Alagoa Grande, neste sábado, 20 … Read More
MULHER PEDE AJUDA PARA CONSTRUIR CASA DE TAIPA QUE AMEAÇA CAIR NO DISTRITO DE ZUMBI NA CIDADE DE ALAGOA GRANDE, PB. Video MULHER PRECISA DA SUA AJUDA PARA CONSTRUIR CASA DE TAIPA QUE AMEAÇA CAIR NO DISTRITO DE ZUMBI NA CIDADE DE ALAGOA GRANDE. Cam… Read More
Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .
Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...

0 comentários:
Postar um comentário