A Paroquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, realizou na noite desta quarta-feira (06), no Salão da Sede Paroquial, uma reunião de esclarecimentos para o festejo religioso da Padroeira da cidade Nossa Senhora da Boa Viagem.
Sobre a administração do pároco Padre Uelvo Miguel, o encontro contou com as presenças, além do Padre, dos empresários Laércio Sobral, Agnaldo Luiz, Paulo Sérgio (Presidente da CDL), da Drª Josenilde Sobral, do Vereador Genildo Marques, da representante da Prefeitura a Secretária Carmem Aenetânea, do Fiscal Silvio do Bar, de Valter e Iranir, Jocelyn Sobral, Francisco, representantes de taxista e de Rildo Alves (representando a imprensa)
Ao iniciar a reunião, Padre Miguel destacou que pela sua grandiosidade e importância, a festa religiosa exige o empenho de todos para que produza os frutos que se espera. Lembrou que o festejo tem as dimensões social e espiritual, se tornando em um momento de introspecção, vivencia da fé e encontro, mas também deixou bem claro que a Igreja estará realizando a parte religiosa e que não é contra e não coloca obstáculos para realização da festa profana com bandas musicais, ficando sob responsabilidade da prefeitura, empresários, comércio, sociedade ou quem queira realizar, e que a decisão de não mais colocar o pavilhão partiu do Bispo Diocesano e todas as Paróquias da Diocese acompanharam a decisão.
Padre Miguel, ao proferir suas palavras, pediu aos representantes da prefeitura que juntamente com os órgãos responsáveis pudessem deixar totalmente livre a área em frente a Igreja e as vias que dão passagens aos fiéis durante a procissão. Visto que em anos anteriores sempre era feito acordos e que nunca foram cumpridos. Vindo sempre a prejudicar tatos os fiéis durante a procissão e também aos comerciantes que ali estão instalados.
O empresário Laércio sugeriu a formação de uma comissão para ir conversar com o Prefeito Bôda e com representantes da Polícia Militar acerca do cumprimento das solicitações feita pelo Pároco. Já segundo Jocelyn, várias tentativas de organização das instalações dos parques e organização do trânsito foram feitas, mas nenhuma surtiu o efeito desejado pois é muito difícil uma solução para a situação.
O Vereador Genildo Marques se prontificou em acompanhar o Padre Miguel para uma reunião com o Prefeito, com a finalidade de que juntos consigam uma solução para este problema que já vem acontecendo ha vários anos.
Durante a reunião, Padre Miguel definiu a data da Procissão de Nossa Senhora da Boa Viajem para o dia 1º de fevereiro (segunda-feira), e também disse que bandas religiosas animarão o domingo e a segunda-feira depois da procissão. Ele reiterou no final da reunião que a festa profana ta aberta e que os interessados em realizar se manifestem para que de fato aconteça.
0 comentários:
Postar um comentário