This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Homem que era mulher vai dar à luz a filho de mulher que era homem

 | 

Homem que era mulher vai dar à luz a filho de mulher que era homem

O caso de amor de Fernando Machado, que nasceu mulher, e Diane Rodriguez, que nasceu homem, ambos do Equador, ganhou a página de todos os sites no ano passado quando anunciaram que estavam esperando um filho. Por serem transgêneros, o pai é que acabou gerando a criança, o que causou espanto e indignação de alguns preconceituosos. Mas quando se tem amor, isso não importa. Tanto é assim que o casal pretende ter mais filhos.
“Nós somos uma família igual às outras. Mesmo que não tenhamos os mesmos direitos, somos iguais”, disse Fernando Machado ao site da BBC. Segundo Diane, que era homem, ser mãe nunca foi algo que ela pensou. “Antigamente, as leis exigiam que para ser mulher era preciso ser castrado”, explica.
O primeiro bebê de Fernando e Diane está com 16 semanas. “Ainda não temos um nome, ou até temos, estamos apenas esperando o momento certo para anunciar”, disse a mãe Diane. Enquanto isso, os dois se referem ao novo filho como caramujinho. Mas os dois já pretendem aumentar a família, e ele dará à luz a mais um filho dela.
A história de amor dos dois começou pelo Facebook. Segundo a reportagem da BBC, ela estava na rede social procurando por um parceiro que oferecesse “apoio a sua carreira, mas que também topasse ter uma família”. Assim, ela conheceu Fernando, que também é transgênero. Nenhum dos dois fez a cirurgia para se tornar o que realmente deseja e, por isso, a gravidez foi possível.
Para quem quiser acompanhar o desenrolar de mais uma gravidez de Fernando e Diane, basta segui-los por meio das redes sociais. O casal divide com o público exames de gravidez, ultrassons, fotos da barriga, entre outras atividades do dia a dia. “Isso é um desejo de nós dois e não há nada biológico ou legal para nos parar, então decidimos fazer isso”, contou Diane.
Metropoles

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Alagoagrandense precisa muito de sua ajuda. Colabore

Família alagoagrandense precisa muito de sua ajuda. Colabore


Dificuldades não faltam para a jovem Ana Claudia, que mora na rua Manoel Nóbrega, na cidade de Alagoa Grande. Mãe de quatro filhos e grávida de 8 meses, vivendo do bolsa família e de uma pequena renda que o marido ganha. Ana Claudia falou ao Blog que do enxoval da criança só tem uma banheira e algumas roupas que ela ganhou de amigas e que está precisando muito e sonha em ganhar um guarda roupa e uma cama de casal com colchão visto que ela dorme em um quarto sem nenhum conforto para ela nem para os filhos e o bebê que está preste a nascer. A casa onde mora e alugada e até o armário da cozinha é emprestado. Tem dias que nem alimento não tem para comer, e graças a ajuda da vizinhança 
ela alimenta os filhos.
O Blog do Rildo se mobiliza e pede a quem puder ajudar a essa família que entre em contato com Ana Claudia pelo telefone (83) 9416-9980, ou leve pessoalmente sua ajuda em sua residência localizada na rua Manoel Nóbrega, nº 171, na subida de Fortunato Construção.
Se alguém também quiser aJudar em dinheiro via deposito, estou disponibilizando minha conta corrente para que efetuem o depósito. Todo dinehiro depositado sera repassando a Ana Claudia.
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0908-3
CONTA CORRENTE: 9.9944-9



Cidade Juarez Távora Menor acusado de matar a mãe é morto a pedradas.

Menor acusado de matar a mãe é morto a pedradas e paulada em Juarez Távora

Um jovem menor de idade suspeito de matar a própria mãe no município de Juarez Távora, agreste Paraibano, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (23), nas proximidades do Conjunto de Tuta.

As primeiras informações dão conta que trata-se do menor conhecido por "Tito", o mesmo tinha envolvimento com drogas e a pouco dias tinha agredido a própria mãe, a mesma dias depois veio a óbito.

A vítima foi morta a pedradas e pauladas e ainda não tem informações dos participantes do homicídio. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento não localizou os acusados do crime. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alagoa Grande Polícia prende homem e recupera computadores roubados da escola Normal Oswaldo Trigueiro.

Polícia prende homem e recupera computadores roubados de escola de Alagoa Grande

Policiais da 8º Delegacia Seccional da Polícia Civil conseguiram recuperar na manhã desta quinta-feira (22) 23 computadores e uma roçadeira, que foram roubados da Escola Normal Oswaldo Trigueiro na cidade de Alagoa Grande, Brejo paraibano. O roubo foi registrado na madrugada da última quarta-feira (21).
Os computadores, que foram conduzidos durante o roubo em uma carroça de burro, seriam utilizados na montagem de um laboratório na unidade escolar. Os equipamentos estão avaliados em mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais).
A Polícia informou que, um homem, identificado pelo apelido de Luan, foi preso no Assentamento Maria da Penha onde os computadores foram encontrados, ele é suspeito de participar do roubo. A Polícia continua realizando as investigações, com o intuito de identificar outros integrantes.





Luan




terça-feira, 20 de setembro de 2016

Em Alagoinha Polícias Militar e Civil cumprem mandados de prisões na manhã de hoje

Polícias Militar e Civil cumprem mandados de prisões em Alagoinha na manhã de hoje

Na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Alagoinha, foram cumpridos dois mandados de prisões dos elementos conhecidos por "Tiba" e "Thiago", através de ação integrada entre as Polícias Militar e Civil sob a coordenação do Tenente Danilo e do Delegado de Polícia Civil Danillo Orenga responsáveis pela DISP de Alagoa Grande.

Este trabalho originou-se através da identificação dos acusados supracitados por vítimas de assaltos na região de Alagoinha, Mulungu e Alagoa Grande. A das informações foram solicitados os respectivos mandados de prisões que foram expedidos pela Comarca de Alagoa Grande.

Este trabalho visa dar uma resposta à sociedade do Brejo Paraibano após as ocorrências de roubos e furtos na região praticados por estes indivíduos, que agora ficarão afastados das ruas, conforme contou o Tenente Danilo, Comandante da 2ª Cia/ 4º BPM com sede em Guarabira. A operação contou com o apoio da Rádio Patrulha de Alagoa Grande, destacamento de Alagoinha e destacamento de Mulungu.




Garoto de 10 anos morre após anestesia para ressonância

Garoto de 10 anos morre após anestesia para ressonância

  
Um menino de dez anos morreu depois de receber anestesia para fazer um exame de ressonância magnética em uma clínica de Feira de Santana, cidade baiana distante cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu na segunda-feira (19). Os pais da criança registraram ocorrência na delegacia e a Polícia Civil vai investigar o que aconteceu.
A criança morava em Utinga, município localizado na região da Chapada Diamantina, e distante cerca de 300 km de Feira de Santana. Conforme a família, o garoto viajou só para fazer esse exame, que custou R$ 1.430. Os familiares do menino ainda não sabem o que provocou a morte dele. Os pais aguardam o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber o que provocou a morte da criança. O prazo é que o documento fique pronto em 45 dias.
gilberto-02A lavradora Gesibel Lemos da Mota, mãe do menino Gilberto, relatou que ela e o filho chegaram à clínica, onde o procedimento foi feito por volta das 8h30. Em seguida, segundo Gesibel, uma enfermeira fez uma espécie de entrevista para saber se o garoto tinha algum tipo de alergia. A mãe disse que não tem conhecimento de nenhuma rejeição do garoto a medicamentos e relatou que ele tomava remédio controlado.
De acordo com a lavradora, logo depois da conversa com a enfermeira, a criança foi sedada para passar pelo exame. “Aplicaram a sedação nele, depois ele começou a ficar molinho, depois ele começou a ficar sem ar. Aí os médicos tentaram reanimar ele, mas não conseguiram”, relatou Gesibel.
Conforme a mãe, o garoto Gilberto já tinha passado por uma cirurgia no olho e outra no braço e não teve problemas. “Ele já fez um exame do olho, que ele tinha catarata congênita, fez cirurgia e não aconteceu nada. Fez uma cirurgia há pouco tempo do braço, que quebrou brincando de bicicleta, graças a Deus não aconteceu nada. Veio acontecer simplesmente aqui, em uma simples ressonância. Vim trazer meu filho para fazer um exame para saber o que ele tem realmente e perdi meu filho”, lamenta a lavradora.
gilberto-01Gilberto era o único filho de Gesibel e do marido. “Meu filho era a alegria da minha casa, era tudo na minha vida”, disse.
A família informou que o garoto tinha dificuldade para falar, problemas de visão e raciocínio lento, por isso o médico que acompanhava a criança solicitou uma ressonância magnética do crânio. Conforme a o pai de Gilberto, o lavrador Gildásio Martins, foi o próprio neurologista que indicou a clínica em Feira de Santana onde o procedimento foi feito.
Em nota, a clínica onde o caso aconteceu informou que o exame de ressonância magnética com sedação anestésica é realizado de forma rotineira e que qualquer procedimento feito sob indução anestésica tem riscos.
Ainda em nota, a unidade médica afirma que, durante o exame, a criança apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória e que, imediatamente, os profissionais da clínica fizeram todos os procedimentos para tentar reanimar o garoto, mas não conseguiram. Segundo a clínica, não houve uso das  substâncias conhecidas como “contraste” e isso  afastaria a hipótese de uma reação alérgica.
O garoto Giberto será enterrado às 15h, na cidade de Utinga, onde morava com a família.

Barragens subterrâneas proporcionam convivência com a seca na região de Bananeiras

Barragens subterrâneas proporcionam convivência com a seca na região de Bananeiras

798bafd0-041c-4af9-8d3d-fa792a8ef8de-copiaA construção de vinte (20) barragens subterrâneas na região de Bananeiras tem contribuído para diminuir os problemas ocasionados pela seca na região. Uma parceria desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Agricultura com o Governo do Estado, Emater, Embrapa, Apoiar e o Instituto Sociedade População e Natureza- ISPN.
Com uma tecnologia social de baixo custo, onde é realizado o barramento com lona, impermeabilizando o solo e retendo a água no local. A técnica utilizada foi desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa e é replicada no Município, atendendo as regiões mais necessitadas de água. Já foram atendidas as comunidades de Caraubinha, Riachão, São Domingos, Santa Vitória e Boa Vitoria.
Em Santa Vitória, seis (06) famílias estão sendo beneficiadas com 500 mudas de maracujá gigante, que serão cultivadas em um plantio comunitário na área da barragem subterrânea. Os produtores recebem orientação dos técnicos agrícolas da prefeitura e da Emater, na preparação do substrato, controle biológico de pragas, acompanhamento do espaçamento das mudas, do seu desenvolvimento, além, de promover um acompanhamento social dessas famílias que participam dos programas ligados a gestão municipal.
Com contrapartidas do Município, esse meio de captação de água atinge diversas comunidades carentes da região de Bananeiras que sofrem com a estiagem, proporcionando uma melhor qualidade para o cultivo de produtos que antes não poderiam se desenvolver pela falta de água.
A Prefeitura Municipal tem mantido uma preocupação constante na captação de recursos e meios para amenizar os processos de estiagem na região, garantindo a população uma melhor qualidade de vida, gerando renda a partir do cultivo de diversificadas culturas em uma região que historicamente sofria com a escassez de água.
Ascom PMB.

Médicos estão pedindo para que os pais deixem de dar chiclete para seus filhos

Médicos estão pedindo para que os pais deixem de dar chiclete para seus filhos

  
large_efeitos-secundrios-de-mascar-chiclete_a
Um chiclete vai bem depois do café, do almoço ou até do jantar.
No entanto, o costume de mascar chiclete se tornou tão constante que muitas pessoas nem percebem mais que já possuem essa mania, e que ela pode estar associada a problemas como estresse, gastrite e até úlcera. Pois como tudo na vida, o exagero pode causar grandes estragos.
“Pessoas ansiosas mascam chiclete e, ao mesmo tempo, engolem ar (aerogastria). O que acaba aumentando os gases no estômago”, explica o nutricionista, Carlos Alberto Werutsky.
O chiclete é formado por dois compostos. Um deles é feito de açúcar, corante, aromatizante e conservantes, que são substâncias absorvidas pelo nosso estômago. O outro, é feito de látex, o que é usado para fazer borracha mesmo, e é aí que mora o perigo.
large_81dbfcac25c7d7ffe198b787e5cef09e
As enzimas do estômago não são capazes de destruir a borracha, apenas mandam para o intestino para tentar eliminar de outra forma. No entanto, se uma pessoa mascar uma quantidade significativa de chicletes juntos e engolir, isso poderia obstruir a saída do seu estômago ou até mesmo do intestino.
Foi assim que começou a história de um menino de 4 anos. O garoto vinha sofrendo de resfriado por longos dois anos. Ele mascava de cinco a sete chicletes por dia, sempre engolindo-os. Então, depois de inúmeras tentativas de fazer seu intestino funcionar – inclusive com lavagens – os médicos descobriram uma grande massa da goma em seu reto.
large_efeitos-secundrios-de-mascar-chiclete_a
Outras duas crianças também passaram por problemas parecidos, até contar aos pais seus estranhos hábitos alimentares. Reforçamos então a ideia: engolir chiclete está longe de ser uma boa ideia. No entanto, se por um incidente você acabou consumindo um pequeno pedaço, não precisa se desesperar, isso não causará nenhum problema.
large_caso-2-foto-1-1200-x-900-px
“Engolir chiclete pode causar sérios problemas digestivos, principalmente nas crianças. E se ela tiver a mucosa do estômago um pouco mais sensível, pode até machucar. Além disso, crianças de até dois anos não devem mascar chicletes, pois elas podem sofrer uma asfixia”, explica o nutricionista.
Então, segue o alerta: fique de olho nas crianças, nos chicletes que elas consomem e se estão engolindo o produto.
Best of Web

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

AlagoaGrandense Precisa de Ajuda de fraldas geriátricas lençóis e leite.

 Família Alagoa-grandense faz apelo para Senhor Narciso de 93 anos idade seu narciso esta precisando de doação Fraldas geriátricas lençóis e leite.

contato ou 83 996659318 ou 996659319

Para fazer a doação e só procura residência do senhor Narciso que fica localizado no conjunto Vera Cruz na Rua Vila São Luís n° 17 em Alagoa Grande - CEP: 58388-000.

Para ajuda em dinheiro só deposita no nome de Maria da Silva filha seu narciso numero da conta a baixo.


Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...