Tradicional Cavalgada de Alagoa Grande encerra rota cultural Caminhos do Frio 2016.
Cerca de mil cavaleiros e amazonas participaram da 16ª edição da Cavalgada de Alagoa Grande, que aconteceu no último domingo (4), segundo estimativa da comissão organizadora do evento. O Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande realiza a cavalgada, em parceria com a prefeitura do município e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba.
“Cavaleiros e amazonas de vários municípios da Paraíba e até de outros estados vêm nos prestigiar e isso nos orgulha muito. O esforço é grande para realizar esse momento, mas o prazer da participação de cada um nos recompensa”, comentou o organizador presidente do Sindicato Rural, Vanildo Pereira.
Este ano o evento teve como tema “Passeio ao Passado – Apoteose de Caminhos do Frio”. A cavalgada encerra a Rota Cultural e pretende contribuir para o fortalecimento do circuito turístico na região do Brejo paraibano.
Após a benção do padre Arimateia, os cavaleiros deram início ao passeio que percorreu monumentos históricos e também paisagens rurais da cidade. Ao longo do percurso, diversos moradores prestigiaram a cavalgada.
O momento reúne famílias em torno da atividade cultural e até atrai de volta a população natural de Alagoa Grande, mas que não vive mais na cidade. Esse é o caso do motorista Wilson Neto, que mora em Natal (RN), mas aproveita a cavalgada para visitar parentes e renovar a tradição com a esposa.
“Todos os anos eu venho participar da cavalgada porque é a cultura da nossa cidade. Revejo a família, amigos e nós brincamos em paz aqui, é uma atividade de lazer. Além disso, o evento também ajuda o comércio da região, já que muitas pessoas vendem seus produtos aqui”, avalia Wilson.
A agricultora Maria José Tavares também faz questão de prestigiar a cavalgada. Este ano ela participou com o filho e acredita que essa é uma diversão voltada para família. “Muito bom, divertido, gosto muito de participar e trago o meu filho junto. Esse é um diversão que quebra nossa rotina e alivia as preocupações cotidianas”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário