A Confederação Sindical Internacional (CSI, federação que conta com sindicatos associados em 155 países) participa da campanha contra a prisão de Lula. A associação encaminhará à ONU e à OCDE um vídeo-denúncia que explica a perseguição por motivos políticos e ideológicos sofrida pelo ex-presidente e expõe a trajetória política e Lula .
Dois diretores do Instituto Lula acompanharam, apenas para evitar inconformidades, a produção do material que será utilizado na campanha contra a prisão de Lula frente aos organismos internacionais. O vídeo contesta às acusações infundadas, a falta de provas e o excesso de “convicções” que marcam a atuação do judiciário e de outras corporações estatais envolvidas na operação Lava Jato.
O presidente da CSI, João Felício, demonstrou preocupação com as consequências da perseguição contra o ex-presidente:”Estou muito apreensivo e preocupado com o que pode ocorrer neste país. Prender uma pessoa assim, por mera suposição, é absurdo.”
O vídeo que já foi gravado, é parte de outras iniciativas da CSI como a campanha “Stand with Lula” (“Estamos com Lula”) lançada nas redes sociais no final de setembro. É preciso continuar e aumentar a campanha contra a prisão do ex-presidente, iniciativas como essa da CSI são importantes para impulsionar e fortalecer a luta contra a prisão de Lula que é parte essencial da luta contra o golpe.
Via PCO
0 comentários:
Postar um comentário