O Prefeito de Alagoa Grande Dr. Antonio Sobrinho e o governador Ricardo Coutinho entregaram, nesta quinta-feira (8), na terra de Jackson do Pandeiro, no Brejo, a reforma do Hospital Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuqurque e Melo, que há anos estava em condições precárias de funcionamento; e ainda a reforma de quatro escolas, ampliando em 500 o número de vagas na rede municipal da cidade. Os investimentos, que somam R$ 3,6 milhões, são oriundos do Pacto pelo Desenvolvimento Social, por meio de parcerias firmadas com a Prefeitura de Alagoa Grande.
Na ocasião, Ricardo destacou os investimentos do Governo do Estado em saúde e educação. "São obras que vão oferecer as condições para que os habitantes de Alagoa Grande tenham oportunidades iguais, condições de desenvolvimento em áreas prioritárias, que são a educação e a saúde", disse.
O deputado Bosco Júnior registrou as obras do governador Ricardo que beneficiou o município de Alagoa Grande, Rodovias PB075(Alagoa Grande a Guarabira), PB079 (Alagoa Grande a Juarez Távora), barragem de Pitombeiras, distribuição de sementes todos os anos, entre outras. Encerrou muito emocionado homenageando a sua esposa Raquel Carneiro,no dia internacional da mulher. Ele esqueceu de dizer que das 120 cisternas solicitadas pela comunidade quilombola Caiana dos Crioulos, no orçamento democrático estadual de 2012, o governado r prometeu 45 e chegaram apenas 30 cisternas no final de 2017. Neste momento poderia ter sido reivindicado também a pavimentação em asfalto da estrada quilombola, prometida pelo ex-governador Cássio e ele quando foi deputado eleito pela primeira vez. Reivindicar também uma sede própria do governo do estado para a escola estadual PHB Alagoa Grande, que funciona com quase dois mil estudantes. O estdo paga um aluguel de quase R$ 15 mil mensal.
O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, agradeceu a parceria firmada entre a prefeitura e o Governo do Estado e apoio do deputado Bosco junior. "Essa parceria vai possibilitar que Alagoa Grande volte a ter seus filhos nascidos aqui, já que maternidade estava sem funcionar há mais de cinco anos. Além disso, temos escolas dignas de nossos alunos", disse.
0 comentários:
Postar um comentário