O deputado federal Hugo Motta, ainda filiado ao MDB, endureceu o tom contra a candidatura própria do senador José Maranhão (MDB) na disputa pelo Governo do Estado, em detrimento das postulações proporcionais.
Em visita pelo Sertão do Estado, nesse final de semana, para acompanhar a agenda do presidenciável Rodrigo Maia, do DEM, o parlamentar concedeu entrevista à imprensa local e lembrou que o MDB não vive só de majoritária. Para Motta, se continuar assim, perdendo filiados, o partido caminha para ser o grande perdedor dessa eleição.
“É realmente preocupante um partido perder quadros. Vamos aguardar o que vai acontecer e se continuar dessa maneira quem vai ser o grande perdedor no final será o MDB, se não conseguir segurar os seus filiados e os seus postulantes. O partido não é feito só de majoritária, é feito de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de lideranças, que são quem dão essa sustentação para que possa ter uma renovação da chapa”, ressaltou.
O deputado não disse com todas as palavras, mas, deu a entender que, caso Maranhão revisse seu posicionamento, poderia evitar a debandada da legenda, inclusive dele e do pai, o deputado estadual Nabor Wanderley, que também planeja migrar para o PRB a fim de fazer valer a sobrevivência política no pleito desse ano.
PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário