CÂMARA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Na noite de 23 de abril de 2019 a Câmara Municipal de Alagoa Grande cedeu um espaço na 19ª sessão ordinária, pra discutir a reforma da previdência, atendendo um pedido do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Wamberto do Nascimento Silva, que é contra as mudanças propostas na aposentadoria dos trabalhadores rurais, que constam na PEC nº 06/2019, que tramita no Congresso Nacional, enviada pelo Governo Federal.
Vereadores presentes: Cláudio Lúcio Barbosa (Presidente), Ronaldo Marques Lins (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (1º secretário), José Ribeiro Agra Filho (2º secretário), Adauto José Silva Coutinho, Fabrício da Silva Ferreira, Ernani Cavalcante Chaves Filho, Gilberto Marques da Silva e Luís Lucindo da Silva.
Ausentes: José Fabiano Nascimento da Luz e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha.
Foram convidadas para o plenário as seguintes autoridades: Prefeito Antonio da Silva Sobrinho, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Wamberto do Nascimento Silva, Liberalino Ferreira de Lucena, Presidente da FETAG-PB “Caboclinho”, José Costa, funcionário do INSS, Maria do Socorro da Costa Brito, funcionária aposentada do INSS, Dr. Manoel Sales, Chefe de Gabinete, representando o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, Jornalista Antônio Balbino, representando o núcleo da Frente Brasil Popular, Guarabira PB, Paulo Luiz dos Santos, Secretário Municipal de Agricultura, João Trajano da Cunha (Batista) ex-prefeito de Juarez Távora, Geraldo Araújo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juarez Távora, o Contador Severino da Silva, João de Freitas, Presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Genildo Marques da Silva, ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, Antônio Calixto, Secretário Municipal de Articulação Política, Alíldo Jorge, Presidente da CDL local, Maria da Soledade, representante do Movimento das Mulheres, Severino Antônio da Silva, membro do Conselho Estadual de Cultura, José Airton Farias, representante da EMPAER de Alagoa Grande. Aproximadamente 80 pessoas participaram da audiência pública.
Usaram a tribuna: José Wamberto, Liberiano ferreira de Lucena (Caboclinho), Maria do Socorro da Costa Brito, Genildo Marques da Silva, Dr. Manoel Sales, o Vereador Gilberto Marques, José Costa e o Prefeito Antônio Sobrinho. Todos ao usarem a Tribuna se manifestaram contrários a PEC nº 06/2019 do Governo Federal, que trata da Reforma da Previdência, em especial as mudanças na aposentadoria rural. Ao final da sessão, o Presidente falou que a Câmara iria elaborar um documento se posicionando contrário as mudanças na previdência dos trabalhadores rurais, para posteriormente ser enviado ao Congresso Nacional.
Imagens
0 comentários:
Postar um comentário