O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que deixou o PT para se filiar ao PSD, nesta quinta-feira (17), disse que a mudança é um decisão “acertada e madura” e acontece “para o bem de João Pessoa”. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva, na qual Cartaxo deixou claro que a saída do PT não significa um rompimento com lideranças políticas.
Leia também:
* PT estadual anuncia reunião para se posicionar sobre saída de Luciano Cartaxo
* Luciano e Lucélio Cartaxo anunciam que estão trocando o PT pelo PSD
* Vereadores e secretários acompanham Cartaxo e devem se filiar ao PSD
Na chegada, o prefeito foi ovacionado pelo público e recebido com festa por pessoas que gritavam "é com coragem e respeito, é Luciano, meu prefeito". Ele explicou como aconteceu o processo de mudança partidária.
“É uma decisão equilibrada e madura que leva em consideração um convite feito pelo presidente do partido, Rômulo Gouveia, e tem o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O PSD vem crescendo. A partir deste momento vamos respirar outros ares e crescer muito, para que a gente possa efetivamente trabalhar cada vez mais pela cidade e pelo estado”, disse Cartaxo.
O prefeito falou também que a saída do partido no qual ele esteve por cerca de 20 anos vai possibilitar a atração de alianças políticas para as eleições de 2016, quando ele poderá tentar a reeleição.
“Essa é a nossa leitura, depois de 20 anos no PT, para que possamos preservar nossa administração. Vai nos dar mobilidade para que possamos agregar forças políticas que deverão contribuir com a cidade de João Pessoa. Não estamos rompendo com absolutamente ninguém. João Pessoa está muito acima das decisões partidárias”, afirmou Luciano Cartaxo.
Ainda na coletiva, Cartaxo elencou motivos que o fizeram com que deixasse o PT, como as questões que acontecem no âmbito nacional e que estariam prejudicando a administração dele.
“Nós estamos reafirmando este compromisso com a cidade de João Pessoa e dizendo claramente que o que acontece nacionalmente não pode prejudicar a cidade. Não podemos perder nenhum minuto sequer com explicações de fatos que não têm nada a ver com João Pessoa. É a melhor decisão, não para o prefeito, mas para a cidade”, contou Luciano Cartaxo.
O presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, participou da coletiva e disse que Cartaxo vai ter total autonomia para discutir e articular as alianças políticas para as eleições em 2016.
“Gostaria de dizer que o prefeito vai ter no PSD o perfil de autonomia no processo [eleitoral em 2016]; as alianças vão ser construídas na cidade será sob seu comando”, contou Rômulo.
Cartaxo chegou à coletiva acompanhado da primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, do presidente estadual do PSD na Paraíba, do deputado federal Rômulo Gouveia, da vereadora e presidente do PSD de João Pessoa, Raíssa Lacerda, e do presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira (PP).
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Home »
» Luciano Cartaxo sai do PT, vai para o PSD e fortalece base para projeto de reeleição em JP
Luciano Cartaxo sai do PT, vai para o PSD e fortalece base para projeto de reeleição em JP
Related Posts:
Ex-atacante instala projeto de Futebol em Alagoinha,PB. Ex-atacante instala projeto de Futebol em Alagoinha O ex-atacante de vários times da Paraíba e de outros estados, Marquinhos Pirpiri , da cidade de Guarabira, instalou em Alagoinha a Escolinha de Futebol ‘ Atleta… Read More
Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito. O valor poderá até ser parcelado, mas com a de… Read More
Homem mata mulher com furadeira por causa de mensagens no WhatsApp A população de Petrolina (PE) está em choque com um crime ocorrido no último sábado (14/10). Um homem, identificado como Jeidson Santos de Morais, de 27 anos, foi preso após assassinar sua namorada, Vanderléia Carvalho Mac… Read More
Pela 2ª vez no ano, governo autoriza reajuste nas tarifas postais dos Correios As tarifas postais dos Correios serão reajustadas pela segunda vez este ano para serviços nacionais e internacionais, conforme uma portaria assinada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, publicada no “Diário Of… Read More
VEJA COMO FOI A SESSÃO DA CÂMARA DE ALAGOA GRANDE NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA. Foi realizado na noite desta terça-feira (17), mais uma Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo do ano de 2017. Participaram da Sessão os Vereadores Marcelo do Canafístula (Presidente da Casa), Jaílton de… Read More
Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .
Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...

0 comentários:
Postar um comentário