No último final de semana, dezenas de artistas de Alagoa Grande voltaram a apresentar a encenação da PAIXÃO DE CRISTO, evento tradicional, que é encenado desde 2008.
Se em 2015 esse espetáculo não foi apresentado, por dificuldades financeiras para a produção (já que os custos são bastante elevados), esse ano ele voltou com força total.
Assim, apesar das dificuldades, o Produtor e ativista cultural Marcelo Félix (idealizador do espetáculo) resolveu retomar a produção e contando com a dedicação de dezenas de jovens, realizaram juntos duas belíssimas apresentações, em um palco armado em frente ao Teatro Santa Ignêz, na noite da sexta-feira santa e no domingo de páscoa.
Com um elenco composto por cerca de 50 jovens, entre atores, atrizes, figurantes e colaboradores, eles deram o melhor de si e deixaram a todos encantados.
A Direção do espetácuo ficou mais uma vez sob o comando do experiente e competente Neto Brito. Os Figurinos e Adereços ficaram a cargo do próprio Neto Brito, com a colaboração de Tânia Santos e com alguns trabalhos de Carlos Santos, a Coreografia ficou sob o comando da bela e talentosa coreógrafa Naomi Santos (que deu um show como Salomé), a Iluminação teve o comando de Sandro Ribeiro e a Sonoplastia ficou a cargo de Neto Brito e Gumercindo Aguiar. A sonorização foi conduzida pelo experiente Luzinaldo Roseno. As fotos foram registradas por Marcelo e por Paulo Wanderley.
Antes das apresentações, dois jovens artistas locais, Marinho Rodrigues e Tuanny Ferreira encantaram os presentes com belíssimas músicas católicas.
Foi um trabalho que agradou a todos, que ficaram emocionados com algumas interpretações (como as do personagem de Jesus, Maria, João Batista, Herodes e Pilatos). Destaque para a jovem Marcela Alves, que fez uma interpretação do Demônio muito sensual, deixando a todos encantados.
Para ajudar no custeio do espetáculo, foi vendida uma RIFA, sendo sorteados 4 brindes (doados pelo Magazine Modas, Eduardo Bicicletas, São Luis Moda Griffe e Armazém Paraíba) e mais uma TV de LED.
A tradição, emoção e beleza da história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi verdadeiramente UM GRANDE ESPETÁCULO DE FÉ, em Alagoa Grande.
0 comentários:
Postar um comentário