This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Aborto até o terceiro mês não é crime, decide turma do Supremo Tribunal Federal

Aborto até o terceiro mês não é crime, decide turma do Supremo Tribunal Federal

Decisão foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso (Foto: Fotos Públicas)
Decisão foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso (Foto: Fotos Públicas)
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (29) descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso específico julgado pelo grupo nesta terça-feira, mas abre um precedente no Supremo para a descriminalização (fim da prisão) para mulheres ou médicos que realizam o aborto.
A decisão da Turma foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica.
No voto, Barroso também ressaltou que a criminalização do aborto não é aplicada em países democráticos e desenvolvidos, como os Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido e Holanda, entre outros.
“Em verdade, a criminalização confere uma proteção deficiente aos direitos sexuais e reprodutivos, à autonomia, à integridade psíquica e física, e à saúde da mulher, com reflexos sobre a igualdade de gênero e impacto desproporcional sobre as mulheres mais pobres. Além disso, criminalizar a mulher que deseja abortar gera custos sociais e para o sistema de saúde, que decorrem da necessidade de a mulher se submeter a procedimentos inseguros, com aumento da morbidade e da letalidade”, decidiu Barroso.
Apesar de admitir a descriminalização do aborto nos três primeiros meses, Barroso entendeu que a criminalização do procedimento pode ser aplicada a partir dos meses seguintes.
“A interrupção voluntária da gestação não deve ser criminalizada, pelo menos, durante o primeiro trimestre da gestação. Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno. Por tudo isso, é preciso conferir interpretação conforme a Constituição aos Artigos 124 e 126 do Código Penal, para excluir do seu âmbito de incidência a interrupção voluntária da gestação efetivada no primeiro trimestre”, disse Barroso.
Prisões
O caso julgado pelo colegiado tratava da revogação de prisão de cinco pessoas detidas em uma operação da polícia do Rio de Janeiro em uma clínica clandestina, entre elas médicos e outros funcionários. Os cinco ministros da Primeira Turma votaram pela manutenção da liberdade dos envolvidos. Rosa Weber, Edson Fachin acompanharam o voto de Barroso. No entanto, Marco Aurélio e Luiz Fux não votaram sobre a questão do aborto e deliberaram apenas sobre a legalidade da prisão.

Antibiótico pode ajudar a evitar que Zika danifique o cérebro fetal, diz estudo

Antibiótico pode ajudar a evitar que Zika danifique o cérebro fetal, diz estudo

30/11/2016 | 17h14min

Cientistas norte-americanos disseram ter identificado células do tecido cerebral fetal que são alvo do vírus Zika e determinaram que um antibiótico comum considerado de uso seguro durante a gravidez, o azitromicina, pode bloquear esta infecção, pelo menos em células cerebrais cultivadas em laboratório. As informações são da agência chinesa Xinhua.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Francisco (UCSF) relataram que o vírus Zika infecta preferencialmente as células cerebrais com abundância de uma proteína chamada AXL, que atravessa a membrana celular externa com vários tipos de células e serve como um portão de entrada para o vírus invasor.
As células do cérebro fetal que incorporam esta proteína incluíram células estaminais neurais e células progenitoras que eventualmente formam outros tipos de células cerebrais e que desempenham um papel especialmente importante no crescimento e desenvolvimento do cérebro em estágio fetal.
Outras células com  a proteína AXL incluíram micróglia, que são as células imunes do cérebro, e os astrócitos, um tipo de célula cerebral já totalmente desenvolvida e especializada que suporta os neurônios na condução dos sinais neurais. Os neurônios que têm falta da AXL não foram facilmente infectados, em contraste com observado anteriormente em camundongos de laboratório previamente utilizados para estudar a infecção pelo Zika.
Os pesquisadores então examinaram 2.177 remédios aprovados pela Food and Drug Administration  (FDA) dos EUA para verificar sua capacidade de bloquear a infecção por Zika nas células cerebrais cultivadas no laboratório e identificaram vários remédios que o fizeram, incluindo a azitromicina, um antibiótico amplamente utilizado.
As descobertas, publicadas online no Journal Proceedings of the National Academy of Sciences dos EUA, foram lideradas por Joseph DeRisi, líder do Departamento de Bioquímica e Biofísica da UCSF, e Arnold Kriegstein, diretor do Centro de Regeneração e Medicina Eli e Edythe Broad e pesquisador celular na UCSF.
"A nossa caracterização da infecção no cérebro humano em desenvolvimento esclarece a patogênese da infecção congênita ZIKV (pelo vírus Zika) e fornece uma base para pesquisar possíveis estratégias terapêuticas para evitar com segurança as consequências mais graves desta epidemia," concluíram no artigo.
O vírus Zika é transmitido principalmente pelo mosquito tropical Aedes aegypti. Estima-se que entre um por cento e 13 por cento das mulheres infectadas durante a etapa inicial da gravidez pelo vírus têm bebês com microcefalia, condição definida por uma cabeça menor e com danos cerebrais.
Atualmente, não há tratamento para evitar que o vírus Zika prejudique o feto, e o mecanismo biológico que explica como a microcefalia surge a partir da infecção ainda não está claro.

Oito paraibanos votaram em prol de emenda que “freia” Lava Jato

30 de Novembro de 2016

Oito paraibanos votaram em prol de emenda que “freia” Lava Jato

Oito paraibanos votaram em prol de emenda que “freia” Lava Jato
Durante a votação na Câmara dos Deputados do pacote de medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal, aprovado na madrugada desta terça-feira (30) por 450 votos a 1, algumas emendas (sugestões de mudança ao texto) foram apresentadas e aprovadas pelos deputados, desfigurando o projeto original.

O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos.

Uma das propostas mais polêmicas, foi apresentada pelo PDT e cria a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade. A proposição foi aprovada por 313 votos a favor, 132 contra e cinco abstenções.

A emenda lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. Entre as condutas que passariam a ser crime estariam a atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público "de maneira temerária". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado.



A aprovação do pacote com esta emenda não foi bem recebida pelos procuradores da Operação Lava Jato, que ameçam renunciar caso Temer sancione o pacote. Onze integrantes do grupo de investigação afirmaram que podem deixar a força tarefa e seguirem para os seus Estados e atribuições de origem se a lei que veda a independência de promotores, procuradores e juízes – nominada de "Lei da Intimidação" – for aprovada.

"Se nós os acusarmos, nós seremos acusados", resumiu o procurador da República e um dos coordenadores da investigação, Carlos Fernando dos Santos Lima. "As mudanças na lei são claras no sentido de responsabilizar pessoalmente procuradores, magistrados e promotores. Os parlamentares aproveitaram um projeto contra a corrupção para se proteger", disse.

Entre os deputados federais paraibanos, 8 (oito) votaram favoráveis à emenda que pode 'frear' a operação. Foram eles: Aguinaldo Ribeiro, André Amaral, Benjamin Maranhão, Efraim Filho, Luíz Couto, Manoel Júnior, Wellington Roberto e Wilson Filho. Apenas Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima Votaram contra.

  














Blog Cassimiro com Fonte: camara.leg.br



Homem é brutalmente assassinado dentro de casa e tem a mão decepada

Homem é brutalmente assassinado dentro de casa e tem a mão decepada


pageAs imagens que retratam a violência praticada contra um homem são chocantes e estão sendo compartilhadas nas redes sociais, de um crime praticado na cidade de Arara-PB. Aderaldo Estanislau da Silva, 40 anos foi assassinado provavelmente na madrugada desta quarta-feira (30), dentro de um bar de sua propriedade, segundo a Polícia Militar.
A PM acredita que o crime tenha ocorrido devido a algum desentendimento entre vitima e assassino. Pelas imagens nota-se que o objeto do crime deva ser perfuro cortante.
Aderaldo morava nesta casa com a filha, após se separar da esposa ja há algum tempo. Ele não tinha passagem pela polícia.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Após prever acidente com time da Chape, vidente faz novas revelações na TV. Veja Vídeo

Após prever acidente com time da Chape, vidente faz novas revelações na TV

Em conversa com a apresentadora Sônia Abrão, ele relembrou a previsão da queda de avião de um time de futebol inteiro e ressaltou que também previu que Neymar teria sérios problemas na Justiça

Rio - O vidente Carlinhos, que previu a queda do avião com o time de futebol inteiro em março deste ano, fez novas revelações na tarde desta terça-feira em conversa com a apresentadora Sônia Abrão, da Rede TV!. Em março, quando falou sobre o acidente aéreo, ele também havia contado que o Neymar teria sérios problemas com a Justiça, fato que se confirmou nesta semana.
Ele informou que o próximo ano será muito difícil para o Pelé. Que Gugu vai voltar para o SBT. Além da queda de um helicóptero em São Paulo.
"É sobre um helicóptero, é famoso, é uma das celebridades que estarão na aeronave. Essa pessoa vai estar em um helicóptero, do final deste ano até maio do ano que vem, ele estará mostrando a cidade de São Paulo, sobrevoando, vai desviar, cair em um rio, mas tem poucas chances de sobreviver. Mas eu rezo muito para que isso não aconteça".
que isso não aconteça".
Também no programa 'Melhor Pra Você', da RedeTV!, o vidente voltou a falar da previsão de uma queda de helicóptero no Brasil, desta vez com profissionais da imprensa.
"Dois aviões de porte pequeno, pode chegar até três com gente famosa da televisão, famosa que eu falo são pessoas que ficam fazendo reportagem para a televisão. É um helicóptero brasileiro, só não dá para saber o local exato, o piloto é tão experiente, mas vai morrer esse famoso e mais dois cinegrafistas".

Câmara conclui votação e desfigura medidas de combate à corrupção

Câmara conclui votação e desfigura medidas de combate à corrupção

Deputados derrubam criminalização do enriquecimento ilícito e a recompensa para quem denunciar crimes; das dez medidas, salvaram-se integralmente apenas duas














BRASÍLIA — O plenário da Câmara desfigurou completamente o relatório de medidas de combate à corrupção e tirou do texto pontos-chave como a criminalização do enriquecimento ilícito, a criação do figura do "reportante do bem" - que recebe recompensa por denunciar ilegalidades -, o aumento do prazo de prescrição dos crimes e passar a contá-lo a partir do oferecimento da denúncia e não do seu recebimento, excluiu o acordo penal - onde a sanção possa ser negociada e aceita pelo autor do crime - e tira todas as regras sobre celebração de acordo leniência. Os parlamentares ainda incluíram no projeto a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público.
Das dez medidas originais apresentadas pelo Ministério Público, autor do pacote, duas permaneceram integralmente - criminalização do caixa dois e o artigo que exige que os tribunais de Justiça e o Ministério Público divulguem informações sobre tempo de tramitação de processos e que se identifiquem as razões da demora de julgá-los. Permaneceu parcialmente a limitação do uso de recursos que protelam o andamento dos processos e a medida que torna corrupção em crime hediondo quando a vantagem ou prejuízo para a administração pública for igual ou superior a dez mil salários mínimos vigentes à época do fato.

A derrota do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi acachapante. Todos os destaques apresentados para mudar seu relatório foram aprovados. Em todas as votações ele foi derrotado por placar elástico, com mais de cem votos de diferença em cada ponto. Foi uma revés pessoal do relator, que, ao longo desse debate, irritou dezenas de deputados, de todos os partidos, por, principalmente, ter se aproximado de integrantes do Ministério Público e, em suas declarações, ter "jogado" seus pares contra a opinião pública. Ele foi duramente criticado na sessão de votação e vaiado várias vezes. Lorenzoni estava isolado no plenário.
Diante das sucessivas derrotas, o relator implorou para que o plenário não excluísse mais um ponto do texto, um destaque do PSOL, sem sucesso. O destaque pedia a exclusão do trecho sobre o acordo penal, que poderá ser formalizado depois do recebimento da denúncia e até o momento da promulgação da sentença, o que implicaria na confissão do crime e reparação do dano.
— Pelo amor de Deus, mantenham essa medida, valiosíssima para a vida das pessoas - pediu Lorenzoni.
O relator viu a medida que considera sua preferida, a da reportante do bem, ser atropelada no plenário. Foi rejeitada por 392 votos a 36 contra. Até mesmo seu partido, o Democratas, o abandonou. Nesse caso, o líder da legenda, orientou votação contrária, e, num discurso duro, o líder da legenda, Pauderney Avelino (AM), comparou a iniciativa a uma prática nazista.
— Se aprovado, isso transformaria o Brasil num Estado de exceção, numa Alemanha nazista, numa Gestapo (polícia secreta do 3º Reich) - disse Avelino.
Após a derrota e o fim da sessão, às 04:30, Lorenzoni criticou as mudanças em seu relatório e disse que, "movidos por vingança", os parlamentares criaram uma crise institucional.
— Lamentavelmente o que a gente viu foi uma desconfiguração completa do relatório, e trouxeram essa famigerada situação de ameaça, de cala a boca, de agressão ao trabalho dos investigadores brasileiros - disse o deputado: — A Câmara perdeu uma excelente oportunidade de prestar um serviço ao Brasil e, movidos por sede de vingança contra o Ministério Público e o Judiciário, começaram uma crise institucional que deve se agravar.
Ao final da sessão, Rodrigo Maia disse apenas que o resultado foi democrático:

— Foi um resultado democrático do plenário.
Já cansados, quase às 4h da madrugada de quarta-feira, parlamentares chegaram a cantar parabéns aos deputados aniversariantes, Luiza Erundina (PSOL-SP) e Arnaldo Jordy (PPS-PA).
TEXTO-BASE DO PACOTE
Por 450 votos a 1, e três abstenções, os deputados referendaram o substitutivo de Lorenzoni, com medidas como a que criminaliza o caixa dois, a venda de voto e o enriquecimento ilícito, com pena de 3 a 8 anos de cadeia, além do confisco dos bens relacionados ao crime, e estabelece pena severa para o agente corrupto, transformando a corrupção em crime hediondo quando a vantagem ou prejuízo para a administração pública for igual ou superior a cem salários mínimos. O texto aprovado estabelece ainda uma gradação das penas considerando o valor da vantagem e o prejuízo dos cofres públicos e até o setor atingido pela corrupção, além de aumentar a pena do estelionato, hoje de 1 a 5 anos de cadeia, para 2 a 8 anos.


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Bell, Ivete, Safadão, Jota Quest e Simone & Simaria no Fest Verão. Veja Programação

Bell, Ivete, Safadão, Jota Quest e Simone & Simaria no Fest Verão. Veja Programação

Aguardado pelo público todos os anos, o Fest Verão Paraíba acontece, pelo 12º ano consecutivo, nas praias de Intermares. Durante os dias 08, 15 e 22 de janeiro, o festival vai trazer para a Paraíba a sua fórmula infalível de mistura de ritmos, com os principais nomes da música brasileira da atualidade.

Durante os três dias de festa, 12 atrações se apresentam em dois palcos montados na Arena Fest Verão. No primeiro final de semana, sobem ao palco a dupla sertaneja Jorge & Mateus, os cantores Gabriel Diniz e Durval Lelys e o DJ Alok. Dia 15, é a vez de Wesley Safadão, Bell Marques, Matheus & Kauan e Pedrinho Pegação. Fechando a edição de 2017, o dia 22 de janeiro terá Ivete Sangalo - marca registrada do evento, tendo participado de todas as edições do Fest Verão -, Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Jota Quest.

Os ingressos então sendo vendidos nas bilheterias da Domus Hall e no site Ingresso Rápido. Os valores variam de R$ 50 a R$ 250 e podem ser comprados para os setores Arena, Camarote Frontstage e Lounge Domus Hall Open Bar. Para garantir o valor promocional “Amigo Fest”, basta seguir uma das redes sociais do evento (Instagram: @festverao_pb e Facebook: FestVeraoParaiba), da Domus Hall (Instagram: @domushall, Facebook: Domus Hall e Twitter: Domus Hall) ou da Luan Promoções (Instagram: @luanpromocoes) e comprovar na hora da compra.

Programação do evento
Dia 08/01

Jorge & Mateus, Gabriel Diniz, Durval Lelys e Alok

Ingressos

Arena: R$ 100,00 (Inteira) / R$ 50,00 (Meia)
Promocional Amigo Fest: R$ 55,00
Camarote Frontstage: R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Promocional Amigo Fest: R$ 100,00
Lounge Domus Hall: R$ 220,00 (CADA DIA)
Pacote Promocional 03 dias: Arena R$ 120,00 / Frontstage R$ 240,00

Dia 15/01

Wesley Safadão, Bell Marques, Matheus & Kauan, Pedrinho Pegação

Ingressos

Arena: R$ 100,00 (Inteira) / R$ 50,00 (Meia)
Promocional Amigo Fest: R$ 55,00
Camarote Frontstage: R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Promocional Amigo Fest: R$ 100,00
Lounge Domus Hall (2º LOTE): R$ 250,00 (CADA DIA)
Pacote Promocional 03 dias: Arena R$ 120,00 / Frontstage R$ 240,00

Dia 22/01

Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Jota Quest

Ingressos

Arena: R$ 100,00 (Inteira) / R$ 50,00 (Meia)
Promocional Amigo Fest: R$ 55,00
Camarote Frontstage: R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Promocional Amigo Fest: R$ 100,00
Lounge Domus Hall: R$ 220,00 (CADA DIA)
Pacote Promocional 03 dias: Arena R$ 120,00 / Frontstage R$ 240,00


Pauta Assessoria de Comunicação

Policia Militar prende assaltantes e liberta reféns em Juarez Távora.

Em Juarez Távora: Policia Militar frusta assalto aos correios, prende assaltantes e liberta reféns

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, na tarde desta terça-feira (29), em uma ação desencadeada depois que a PM soube do assalto que estava acontecendo aos Correios da cidade de Juarez Távora, distante 42 km de Campina Grande. Policiais do 4º Batalhão cercaram a agência, libertaram as seis pessoas que foram mantidas reféns e os três acusados foram detidos em flagrante.

Com eles, foram apreendidos três revólveres – um deles roubado juntamente com o colete do vigilante da agência, bem como uma moto que havia sido roubada no último domingo (27), na capital, para ser usada nesse assalto.

Conforme informações do comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Arílson Valério, um dos suspeitos, que é da cidade de Juarez Távora, chegou a pé à agência enquanto os outros dois, que são da cidade de Cabedelo, chegaram na moto. “Os dois da moto entraram, foi quando fomos acionados e cercamos a agência, conseguindo de imediato apreender o menor que estava do lado de fora. Eles fizeram seis pessoas de reféns, inclusive chegaram a agredir o gerente, mas após uma negociação que durou cerca de uma hora e meia, conseguimos libertar as vítimas e a rendição dos outros dois acusados que estavam dentro da agência”, detalhou.

Os adolescentes envolvidos na tentativa do assalto têm 17 e 16 anos, tendo o primeiro já cumprido medida socioeducativa por tráfico de drogas. O maior foi identificado como Roberto Felipe da Silva Vieira, de 21 anos. Os três foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Campina Grande.






presidente Atlético de Medellín pede que Chapecoense seja declarado campeão da Copa Sulamericana

Atlético de Medellín pede que Chapecoense seja declarado campeão da Copa Sulamericana

Clube clombiano e Confederação Sul-Americana de Futebol emitiram notas onde declaram apoio e prestam solidariedade ao clube brasileiro.

por Blog Cassimiro
29/11/2016 - 09:20 - Atualizado em 29/11/2016 - 11:24
(Crédito: Reprodução Facebook)
O Atlético Nacional de Medellín, clube que disputaria a final da Copa Sulamericana contra o Chapecoense, abriu mão do título e solicitou que o clube brasileiro seja declarado o campeão da edição deste ano. Tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) quanto o Atlético Nacional de Medelín emitiram nota onde lamentam o ocorrido.
Na nota, o Atlético de Medellín destaca a fala do presidente do clube, Juan Carlos de La Cuesta, onde ele declara apoio e solidariedade ao clube brasileiro; confira:
“Atletico Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a família e amigos Chapecoenses pelo acidente no leste Antioquenho [região onde fica Medellín]. 
A equipe brasileira que estava indo para o aeroporto José Maria Cordova, foi dada como desaparecida e agora se confirma o acidente, onde os feridos estão sendo transferidos para centros médicos locais. 
‘Nós esperamos que a tragédia não seja maior e estamos aguardando informações oficiais das autoridades. Do ponto de vista institucional apoiamos e estamos solidários com o clube Chapecoense’, diz o presidente nacionalista Juan Carlos de la Cuesta.
Já na nota da Conmebol, a confederação afirma estar em contato com as autoridades locais e espera avanços oficiais. O presidente da confederação, Alejandro Domingues, está a caminho de Medellín para acompanhar as investigações; confira a nota;
“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião no qual viajava a delegação da Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de avanços oficiais. 
A família CONMEBOL lamenta enormemente o ocorrido. 
Todas as atividades da Confederação foram suspensas até novo aviso. 
O Presidente Alejandro Domínguez neste momento está trasladando a Medellín.”

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...