Austrália
Mulher engravidou duas vezes em pouco mais de uma semana
Uma australiana engravidou duas vezes, no período de dez dias, devido a uma condição rara, designada por "superfetação".
Katie Hill tinha o sonho de ser mãe, mas como sofre de Síndrome do Ovário Policístico teve dificuldade em engravidar e decidiu fazer um tratamento hormonal. Nunca imaginou que iria engravidar depois de já estar grávida.
A australiana afirmou, ao programa televisivo "Today Tonight", que, quando estava grávida, o corpo libertou, voluntariamente, outro óvulo, o que originou uma nova fecundação, 10 dias depois da primeira, gerando dois embriões com idades gestacionais diferentes.
Este fenómeno, muito raro, denomina-se de "superfetação" e resulta na conceção de um novo feto, quando existe já outro no útero.
Katie afirmou ter tido relações sexuais apenas uma vez, todavia não é isto que torna este caso insólito, mas o facto de a primeira fecundação ter originado gémeos. Dez dias depois, a nova gravidez gerou mais um bebé.
Um dos bebés morreu no início do processo e dois nasceram saudáveis, em dezembro de 2015, mas com peso, tamanho, tipo de sangue e período gestacional distinto.
O caso vem agora a público, quando as crianças estão quase a completar um ano de vida.
0 comentários:
Postar um comentário