terça-feira, 26 de julho de 2016

Paraibano faz sucesso na web ao usar garrafas para criar ‘paredão de som’ para celular. Veja Video

Paraibano faz sucesso na web ao usar garrafas para criar ‘paredão de som’ para celular


Giorggio Abrantes criou 'paredão de som' com garrafas pet
Giorggio Abrantes criou ‘paredão de som’ com garrafas pet
Um agente de limpeza do município de Aparecida, Sertão paraibano, a 420 km de João Pessoa, tem feito sucesso nas redes sociais por ter criado um ‘paredão de som’ usando garrafas pet e tubos PVC.
Ao Portal Correio, Giorggio Abrantes Pordeus, de 33 anos, contou que o primeiro equipamento foi montado há cerca de 20 dias. Ele, que confecciona vassouras com garrafas pet, percebeu que parte do material era sempre desperdiçada.
“Vi que o funil sempre ia para o lixo e então tive a ideia de tentar ampliar som de celular usando aquilo. E deu certo. Depois disso fiz ligações usando tubos PVC e notei que o som ficava ainda mais alto. Hoje confecciono equipamentos com quatro e oito funis”, disse.
E a procura pelos objetos já é grande, segundo o agente de limpeza. “Alguns moradores aqui de Aparecida já compraram, mas a maior procura vem mesmo é do pessoal da internet”. Os equipamentos são vendidos a R$ 15 e R$ 30, de acordo com a quantidade de funis utilizados.

VÍDEO - Gari desenvolve “paredão de som para celular” no Sertão da Paraíba

O sousense Giorggio Abrantes Pordeus, que trabalha como gari e reside atualmente na cidade de Aparecida, desenvolveu um suposto “paredão de som para celular”. Onde o sistema é acoplado no aparelho telefônico e aumenta a potência do volume em aproximadamente 60% do normal.
De acordo com informações do inventor que também é fabricante de vassouas com material pet, ele sempre jogava o funil das garras fora. Em certo dia, estava em sua residência  escutando um programa de rádio em um celular, dai teve a ideia inicial de pegar um funil e acoplar junto ao alto falante no aparelho.
Diante do resultado positivo que deu dimensão maior ao som, Abrantes resolveu expandir o seu projeto utilizando “T e joelhos de canos de PVC” acoplados no funil da garrafa pet. No projeto inicial Giorggio utilizou quatro conexões simulando alto falantes do mesmo número, ou seja, quatro funis de garrafa pet.
Deslumbrado com a reação, Giorggio resolveu expandir o seu projeto uilizando oito conexões que segundo o mesmo o som é cristalino e bastante amplificado em relação ao som original do aparelho celular.
O vídeo foi postado nas redes sociais e está fazendo um grande sucesso, inclusive o apresentador mução achando bastante interessante a criatividade do sousense, resolvel divulgar o vídeo em suas redes sociais (Facebook e Instagram), que chegou a ter quase 500 mil vizualizações.

CONFIRA OS VÍDEOS:


Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...