Uma imagem de Jesus Cristo crucificado foi encontrada destruída nesta segunda-feira (22) na Catedral de São José, em São José do Rio Preto (SP). A imagem foi encontrada por funcionários da igreja com os braços quebrados. O Cristo fica logo na entrada da capela.
Segundo informações da polícia, imagens do circuito interno de segurança da igreja flagraram o momento que um rapaz chegou ao local e tentou abrir a porta de vidro que dá acesso à capela e também a secretaria da Catedral.
Conforme a polícia, depois de estourar a porta da entrada, o criminoso foi para secretaria e arrombou uma porta de madeira, quebrou outra de vidro e entrou na sala onde revirou as gavetas, as mesas, mas não encontra nada de valor.
A secretária da Catedral Sirlene Sanches, que é voluntária no local, chegou de manhã para trabalhar e encontrou tudo destruído.
“O padre nos ligou de manhã e pediu para vir porque tinham arrombado a igreja. Não sei se classifico esse rapaz como ladrão ou vândalo, porque não levou nada de valor, qual a finalidade de ter feito isso com a imagem? É doloroso chegar e ver a igreja assim”, afirma a secretária.
A Polícia Civil agora vai analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar localizar o suspeito.
0 comentários:
Postar um comentário