Sala do Advogado ‘Advogado Israel Guedes’ é inaugurada no Fórum de Alagoa Grande
O Fórum da Comarca de Alagoa Grande passa a contar com uma sala para abrigar advogados da cidade e região que entre uma audiência e outra precisa de um lugar para rever os processos, acessar internet ou conversar com um cliente. Nesta quinta-feira (05), foi inaugurada a Sala do Advogado ‘Israel Guedes’.
O evento teve a presença do presidente da Subseção da OAB/Guarabira, Dr. Antônio Teotônio de Assunção, do juiz diretor do fórum de Alagoa Grande, Dr. José Jackson Guimarães, do promotor de justiça, Dr. João Beijamim, do vice-presidente da Subseção da OAB/Guarabira, Dr. José Alberto Evaristo, do secretário geral da Subseção da OAB/Guarabira, Dr. Valcides Ferreira, do tesoureiro da Subseção da OAB/Guarabira, Dr. Carlos Alberto, da viúva do homenageado, D. Rosa Guedes, da filha, Rubiana Guedes, do representante do prefeito, Dr. Pedro Paulo Nóbrega, do representante do Deputado Bosco Junior, o vereador Josildo Oliveira, do representante da Câmara de Vereadores, Deda Ribeiro, dezenas de advogados além de convidados e a imprensa local.
A filha do homenageado, Rubiana, em suas palavras disse que é motivo de alegria pelo reconhecimento da categoria pela homenagem e que a sala seja um lugar onde reine a verdade.
O presidente da Subseção da OAB/Guarabira, Dr. Antônio Teotônio de Assunção, disse que a Sala do Advogado é fundamental no apoio aos advogados e comemorou as conquistas da categoria nesse ano. Dr. Teotônio também informou que a Sala do Advogado de Alagoa Grande já é a 8ª inaugurada na sua gestão faltando mais dez comarca a ser instalada.
HOMENAGEADO: SRAEL GUEDES FERREIRA - Nasceu em Alagoa Grande a 18 de Janeiro de 1954 e faleceu a 15 de Março de 2008 vitima de um misterioso acidente automobilístico quando o mesmo vinha do trabalho na estrada que liga Alagoainha á Alagoa Grande, ambos municípios do Estado da Paraíba. Garoto pobre cuja família vivia da agricultura da cana de açúcar. Estudou no antigo colégio São José, formou-se em Economia e depois em Direito. Fez curso de pós-graduação em Direito Penal e Criminologia.
Seu primeiro emprego foi como concursado da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. Depois foi para o BNB e depois para o BANCO DO BRASIL saindo por vontade própria com 23 anos de serviços, já no cargo de supervisor, depois de perseguido pelos espiões da DITADURA MILITAR quando, a partir daí passou a se dedicar exclusivamente a POLÍTICA e ao MOVIMENTO SINDICAL. Em 1997 foi eleito PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAIBA onde empreendeu uma gestão moralizadora da administração e das finanças da entidade deixando-a em uma situação de destaque com uma moderna estrutura administrativa e invejável equilíbrio financeiro.
Logo após foi escolhido como Assessor Parlamentar do mandato petista da Deputada Gianinna Farias. Fazia parte do comitê de JURISTAS POPULAR atrelado a Fundação Margarida Maria Alves e na maioria das vezes, advogava de graça defendendo os pobres na busca de sua cidadania. Dinheiro nunca foi o objetivo do Dr. ISRAEL. Terminou seus dias como Advogado da Prefeitura da Guarabira cuja Prefeita Fátima Paulino o nomeou Procurador Jurídico substituindo no cargo o ex-Prefeito de Guarabira, JADER PIMENTEL. Em patos, desde 1979, organizou a FUNDAÇÃO DO PT naquele Município. Esteve em todas as lutas principalmente nas campanhas de LULA PRESIDENTE onde o mesmo acompanhou o presidenciável por vários comícios pelo interior da Paraíba quando da CARAVANA DA CIDADANIA.
0 comentários:
Postar um comentário