O assaltante Lineker Araújo Silva, 25, foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 22, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), como autor dos tiros que mataram o sargento da Polícia Militar, Marcos Aurélio Marques Soares, 52, no dia 21 deste ano.
O policia militar foi assassinado a tiros, quando lanchava com sua noiva, em um bar e restaurante localizado na Rua das Pedras Corais, no bairro do Tancredo Neves, e reagiu quando Lineker e sua amásia, Jaiara Ketlen Conceição Leal, que ainda não foi presa, chegaram no local e anunciaram um assalto.
Lineker confessou o crime e disse que matou
porque sargento reagiu ao assalto
O sargento Marcos Aurélio tentou sacar sua arma da cintura e foi baleado três vezes morrendo no local, diante da noiva, que só não foi morta porque saiu correndo, igualmente a outros clientes que estavam no restaurante e bar, quando o casal chegou anuciando o assalto e pegando celulares nas mesas.
Um momento de grande comoção durante a apresentação do assaltante e latrocida, foi quando a mãe do sargento morto, a aposentada, Maria do Carmo Marques Soares, 72, que mandou que Lineker se ajoelhasse e pedisse perdão a Deus por ter tirado a vida de seu filho, que ela também o perdoaria de coração.
"Ele matou o meu filho primogênito. Era um bom rapaz, trabalhador e servia à corporação militar com muita honestidad e respeito aos colegas e até os bandidos que prendia, lhes garantia o direito da integridade física. Por isso tinha uma ficha limpa na Polícia Militar. Mesmo assim, entrego a Deus a decisão final sobre a punição deste criminoso e lhe dou sim, o meu perdão", disse a aposentada.
Sargento Marcos Aurélio foi assassinado com três tiros
pelo assaltante Lineker Araújo (Fotos: Divultgação)
O assaltante fez o que a mãe do sargento pediu e ainda disse para a aposentada que não tinha intenção de matar seu filho, pois só queria roubar celulares de quem estava no local, para depois comprar droga e bebidas para ele e sua amásia, mas, segundo o bandido, o sargento reagiu e teve que atirar nele.
De acordo com o delegado titular da DERFD, Adriano Félix, ainda não se tem notícia do paradeiro de Jaiara Ketlen, amásia e cúmplice de Lineker na morte do sargento PM Marcos Aurélio, no entanto, as investigações vão continuar o tempo que for preciso para prendê-la, asseverou o delegado.
VEJA VÍDEO!
tópicos:POLICIAL
0 comentários:
Postar um comentário