quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Reajuste de mensalidade de escolas privadas da PB pode chegar a 10%; reunião dia 18 definirá aumento

989_20171011082200.jpg
Os donos de escolas e universidades da rede privada almejam reajustar as mensalidades para o ano letivo 2018 em aproximadamente 10%, segundo informações do presidente do sindicato dos donos de escolas, Odésio Medeiros. No entanto, o valor real do novo reajuste ainda será discutido e apresentado no próximo dia 18.
Reunião com este tema acontecerá na sede do sindicato que representa as instituições de ensino particulares e a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. A sede sindical funciona na rua General Osório, no centro da capital.
Segundo o secretário do Procon-JP Helton Renê, todas as escolas que anunciarem reajuste, devem apresentar uma planilha de custo que justifique o aumento, de acordo com a Lei Federal 9870/1999. Renê disse que nesta reunião também será discutido o que pode ou não ser feito em relação ao aumento da mensalidade e de como proceder em relação aos pais inadimplentes.
O secretário acrescentou ainda, que o acordo sobre valor de mensalidade entre pais e escolas deve ser cumprindo, mas os alunos não podem sofrer as consequências em caso de descumprimento. "Entendemos que existe a dívida e faremos o possível para que essa situação se resolva, inclusive estamos nos propondo a intermediar essa relação de consumo, às vezes bastante conflitante. 


0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...