quarta-feira, 18 de outubro de 2017

VEJA COMO FOI A SESSÃO DA CÂMARA DE ALAGOA GRANDE NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA.


Foi realizado na noite desta terça-feira (17), mais uma Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo do ano de 2017. Participaram da Sessão os Vereadores Marcelo do Canafístula (Presidente da Casa), Jaílton de Zumbi, Cláudio Lúcio, Deda Ribeiro (Vice-Presidente), Ronaldo Marques, Gilberto Marques, Adalto Chaves, Luiz Lucindo, Fabiano Luz, Edvaldo Vieira e Duca Chaves. 

Durante a Sessão foram apresentados requerimentos, Moções e Projeto de Decreto Legislativo pelos 11 vereadores que compõem as bancadas da situação e oposição. 


No expediente do dia foi apresentado o Ofício nº 25/2017, do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, agradecendo à Câmara Municipal pela aprovação da Lei nº 1345/2017, que foi sancionada pelo Prefeito Municipal. 


Foram apresentadas as seguintes matérias: 







Pelo Vereador Adauto, Requerimento nº 241/2017, solicitando em regime de urgência, emenda parlamentar para aquisição de duas ambulâncias para O Hospital Municipal. 


Pelo Vereador Fabiano Luz, Requerimento nº 242/2017, solicitando em regime de urgência, emendas parlamentares para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal e para o Conselho Tutelar. Moção de Congratulações à ASPEAJ e a Secretária de Educação Municipal, pela passagem do dia do Professor, no dia 15 de outubro. 


Pelo Vereador Luís Lucindo, Requerimento nº 243/2017, solicitando em regime de urgência, emendas parlamentares para aquisição e posterior doação de ambulâncias para Canafístula e Zumbi. Projeto de Resolução nº 05/2017, denominando de Vereadora Maria Alves Cavalcante, a Tribuna do Plenário desta Casa.

 






Pelo Vereador Duca Chaves, Requerimento nº 244/2017, solicitando a retirada de postes desativados. Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2017, concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense ao advogado, o Dr. Marcos Antonio Inácio da Silva. 


Pelo Vereador Jailton, Requerimento nº 245/2017, solicitando melhorias na infraestrutura da quadra esportiva da Escola Municipal Cândido Régis de Brito, em Zumbi. 


Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça,parecer favorável à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo n.º 35/2017, de autoria do Vereador Deda Ribeiro, que concede Título de Cidadania Alagoagrandense à Jornalista, a Senhora Angelita Lucas dos Santos.







Pelo Vereador Gilberto Marques, Moção de aplausos ao Ilmo. Jovem Ewerton Augusto Coutinho Pereira, pela sua aprovação nas provas da OAB. Requerimento nº 246/2017, solicitando a ampliação no horário do atendimento do correspondente bancário “A Vaidosa”. 


Pelo Vereador Deda Ribeiro, Requerimento nº 247/2017, solicitando doação de terreno para construção de residência.



Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:







Projeto de Decreto Legislativo nº 35/2017, autor: Deda Ribeiro. Foi apreciado pelo autor e por Luís e Gilberto, logo após aprovado por unanimidade plenária (10x0). 


Requerimento nº 241/2017, autor: Adauto. Foi apreciado pelo autor e por Deda e Gilberto, logo após aprovado por unanimidade plenária.


Requerimento nº 242/2017, autor: Fabiano. Foi apreciado pelo autor e por Gilberto, logo após aprovado por unanimidade plenária. 


Requerimento nº 243/2017, autor: Luís Lucindo. Foi apreciado pelo autor e por Adauto, logo após aprovado por unanimidade plenária.


No grande expediente usou a tribuna para explicações pessoais o Vereador Fabiano Luz. 



























Blog Cassimiro com Blog Rildo

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...