Norte de Manaus, como os de número 9, 12, 15 e, principalmente, o núcleo 16, não serão nada sossegados. Bem longe do clima de paz e amor próprios da época.
É que neste domingo um grupo desses elementos simplesmente trucidou de pauladas dois soldados do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e só não os lincharam por sorte. Os dois policiais militares estão internados em estado grave no hospital João Lúcio depois que foram socorridos por outros moradores do 16 e por policiais chamados após a sessão de agressão.
Tudo aconteceu por volta das 20h30, quando os soldados Jeferson Jesus de Castro e André Luís Silva do Rosário estavam em busca de dois suspeitos de assaltar a esposa deste, levando sua bolsa, onde estaria a arma PT 40 de trabalho da mulher, que também é policial militar.
Os dois suspeitos foram encontrados no chapéu-de-zinco do núcleo 16, onde acontecia festa de confraternização de torcida organizada do clube Paysandu, de Belém, segundo disseram populares.
Ao abordar os dois suspeitos, estes, em gesto de esperteza, gritaram “pega ladrão”, jogando os policiais, que estavam à paisana, contra os incautos homens presentes no local. Uma grande quantidade de pessoas partiu para cima dos policiais, não lhes dando qualquer chance de defesa, apesar de terem sacado suas armas e atirado na direção dos dois suspeitos, atingidos de raspão.
O comando da Polícia Militar apura essa ocorrência, assim como a Polícia Civil investiga os suspeitos de participação na tentativa de homicídio contra os agentes públicos. A policial mulher do agredido registrou ocorrência no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Os dois acusados de puxar a sessão de espancamento contra os policiais foram reconhecidos pela esposa do soldado André com os que a roubaram. Eles também foram medicados no João Lúcio e estão sendo guardados pela Polícia Militar, sem nenhum risco de morte. Serão levados a delegacia e acredita-se que o delegado da Polícia Civil os encaminhará à cadeia pública, já que foram presos em flagrante.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES DOS POLICIAIS AGREDIDOS
Depois de agredidos, os policiais ficaram jogados na rua à espera de | ambulância. Os agressores achavam que tinham matado os dois do Choque | (Fotos: Divulgação / Leitor) |
0 comentários:
Postar um comentário