sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mãe junta 300 kg de latinhas e consegue pagar intercâmbio de filho na Europa

Mãe junta 300 kg de latinhas e consegue pagar intercâmbio de filho na Europa

Paraibana fez rifa, coletou material reciclado e recebeu doações para que o filho, Pedro Fernandes, pudesse estudar na Finlândia
Atualizado em 11/02/2017 12:34:27



A paraibana Isabel Cristina Fernandes, de 51 anos, não poupou esforços para realizar o sonho do filho estudar na Europa. Para ver o estudante Pedro Fernandes, de 18 anos, embarcar para a Finlândia, na Europa, ela fez rifas, recebeu doações e juntou 300 kg de latinhas, além de alumínio e plástico, arrecadando mais de R$ 1,2 mil com o material reciclado. "Meus filhos vão realizar tudo que eu não pude realizar”, contou ela ao G1 Pernambuco.  
Isabel Cristina Fernandes coletou 300kg de latinha para realizar sonho do filho  (Acervo Pessoal)
Natural da cidade de Picuí e trabalhando há 24 anos na sede recreativa da Associação dos Magistrados da Paraíba, em Cabedelo, junto com o marido Milton Viana, Isabel também faz cocadas, trufas, cupcakes e outros doces para ajudar no custeio do sonho do filho.
Uma arrecadação dos magistrados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e de Pernambuco, também deu um empurrãozinho para que Isabel completasse R$ 30 mil para realizar o sonho do filho. "Eu ainda vou para longe, ainda vou voar, morar em outro país", completou Isabel.
Na Finlândia desde agosto de 2016, Pedro já foi aprovado no curso de Relações Internacionais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e deve começar o curso quando voltar ao Brasil, provavelmente em julho. 
Pedro na Finlândia (Foto: Reprodução/ Pedro Fernandes/Acervo Pessoal)

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...