Três jacarés são achados perto de casas na Grande JP, um deles com 2 metros
Bichos são adultos, ariscos e população correu risco de ataques, segundo a Polícia Ambiental
Três jacarés adultos foram encontrados em áreas residenciais da Grande João Pessoa entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (27). As capturas aconteceram nos bairros de Quadramares e Alto do Mateus, na Capital, e também na cidade de Bayeux.
Segundo o sargento Pedro de Alcântara, do Batalhão de Polícia Ambiental, os bichos encontrados são ariscos e oferecem risco para população. O menor deles, resgatado nesta manhã no Alto do Mateus, tem cerca de 1,20 metro de comprimento. Os outros dois foram capturados durante a madrugada. O animal encontrado em Quadramares tem cerca de 2 metros, enquanto o resgatado em Bayeux tem 1,50 metro.
“Foi necessário um cuidado especial para resgatar esses animais, pois não podíamos causar estresse a eles, tampouco machucá-los. Como são bichos que fugiram do habitat natural, ou seja, não foram criados em cativeiros, os jacarés estavam bastante ariscos. E são bichos adultos, que poderia causar um grande estrago caso atacasse um humano”, explica o sargento.
Foto: Jacarés poderiam ter ferido gravemente alguma pessoa, alertou policial
Créditos: Wagner Varela/Polícia Militar
Créditos: Wagner Varela/Polícia Militar
Ainda conforme Pedro de Alcântara, o número de jacarés encontrados em áreas próximas a casas tem aumentado nos últimos dias. Segundo ele, isso se deve às ocorrências de fortes chuvas. “Com as chuvas, eles podem acabar sendo arrastado pelas galerias. Outro fator que pode interferir é o período de acasalamento, que faz com que os bichos saiam em procura de parceiros”, analisa.
Os jacarés foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na Mata do Amém, e serão soltos no seu ambiente natural em breve.
0 comentários:
Postar um comentário