quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 COISAS QUE ACONTECERIAM COM SEU CORPO SE VOCÊ DEIXASSE DE USAR SALTO ALTO

Você é daquelas que não abre mão do salto alto na hora de sair de casa? Mesmo sendo lindo, elegante e deixar com uma postura bonita, esse queridinho das mulheres pode desencadear várias dores e incômodos no corpo. A revista Women’s Health listou 5 coisas que aconteceriam se você abandonasse o salto que farão você considerar essa possibilidade.

Os músculos da perna ficam mais longos: um estudo publicado no The Journal of Applied Physiology, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que usam salto com frequência ficam com os músculos da panturrilha curtos. O motivo de isso acontecer é porque o calcanhar fica muito tempo elevado e não se alonga até seu comprimento natural. Para fazer com que ele volte ao normal, o primeiro passo é abandonar o salto e apostar em alongamento, pilates e andar com sapatos baixos ou descalça.

A coluna fica livre de dores: o salto inclina a pélvis e a empurra para trás, aumentando a pressão na região lombar e causando mau jeito e dores nas costas. Fique um tempo sem usar o salto para aliviar este incômodo.

O calcanhar pode doer: é comum sentir incômodos enquanto se usa o salto, mas depois de tira-lo os músculos e os tendões podem doer por um tempo, pois se acostumaram com a tensão do sapato.

A dor no joelho vai acabar: quando você usa salto, o centro de gravidade do corpo muda, aumentando a pressão sobre os tendões e ligamentos do joelho. A solução para acabar com as dores e incômodos é aposentar os seus sapatos de salto por um tempo.

O equilíbrio melhora: usar salto ao longo dos anos reduz a força entre os músculos dos tornozelos e gera instabilidade e desequilíbrio. Quando você para de usar estes sapatos o seu equilíbrio volta ao normal.

MSN

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...