28/03/2017 - 16:47 hs
Uma Polêmica tomou conta da internet nos últimos dias, tudo começou depois que um pai resolveu postar um vídeo que mostrava ele ensinando o filho a profissão de pedreiro. Nas imagens, um menino de apenas 12 anos aparece auxiliando seu pai no serviço. Muitos internautas discutiram o assunto na rede, muitos a favor e outros contra. O debate em torno do assunto foi tão grande que começou a circular nas redes sociais que o pai do garoto havia sido preso.
O pai do menino foi identificado como Francisco Nascimento e vários internautas ficaram revoltados com a notícia da prisão do pedreiro, simplesmente por estar ensinando o filho uma profissão digna. Já outros levantaram a questão do trabalho infantil e falavam que o garoto deveria estar na escola estudando.
No entanto, a maioria das pessoas ficou sem saber se realmente o homem havia sido preso ou não. Na verdade, tudo não passou de um boato e essa informação de que o pedreiro havia parado na cadeia é falsa.
Segundo informação do site G1, o pai do garoto disse que depois de tanta repercussão nas redes sociais, ele até procurou o conselho tutelar do município de Parauapebas, no Pará. Porém, não havia nenhum pedido de prisão solicitado pelo conselho tutelar. O pedreiro contou que foi bem recebido na instituição e que a situação está esclarecida, já que o filho nunca foi reprovado na escola e continua os estudos tranquilamente.
O menino também falou que seu pai nunca o forçou a trabalhar e sempre o ajudou para que ele se sentisse orgulhoso. Segundo o jovem, ele tem os seus horários de lazer, pois está aprendendo a tocar violão e bateria.
Nota do Conselho Tutelar
Após ser procurada pela reportagem do site de notícias G1, o conselho tutelar da cidade fez um comunicado informando que não houve solicitação para que o pedreiro fosse preso. Ainda de acordo com a nota, o Conselho ressalta que é contra o trabalho infantil e também segue firme na luta contra a exploração sexual de adolescentes e crianças.
Notícia falsa
A imagem que foi usada na divulgação que falava sobre a prisão do pedreiro, foi tirada de uma reportagem que teve sua publicação no ano passado, onde um pai era preso por ser suspeito de colocar o filho em um anúncio na web.
0 comentários:
Postar um comentário