A proposta do governo para a aposentadoria rural prevê a idade mínima de 60 anos para homens e mulheres. Pela regra atualmente em vigor, a idade mínima para homens é 60 anos e para mulheres 55 anos.
Segundo a proposta apresentada nesta quarta-feira (20), os segurados rurais empregados precisam ainda de 20 anos de contribuição na regra geral ou de 20 anos de contribuição sobre a produção.
A regra atual não prevê tempo de contribuição, mas apenas um tempo mínimo de atividade rural de 15 anos. O trabalhador rural pode conseguir uma declaração de atividade por meio de sindicatos para comprovar o tempo de contribuição.
O governo apresentou nesta quarta-feira a proposta de reforma da Previdência, considerada prioridade pela equipe econômica para tentar reequilibrar as contas públicas nos próximos anos. O texto foi entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro ao Legislativo.
A reforma da Previdência abrange os trabalhadores do setor privado, que estão no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os servidores públicos. O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que a proposta de reforma dos militares será entregue em até 30 dias.
g1
0 comentários:
Postar um comentário