Servente autodidata desenha com traços que remetem ao modernismo. Exposição começa no domingo e segue até 18 de dezembro,em Campinas.
O artista Ivanildo dos Santos expõe pela primeira vez em ateliê de Sousas

Artista autodidata e semianalfabeto, ele contou ao G1 que a vida dele mudou após receber apoio de voluntários. "Ser descoberto foi uma grande oportunidade.Eu estou muito feliz e faço o que eu gosto. Além dos desenhos eu faço esculturas com argila, e com o curso que ganhei quero aprender outras técnicas, a pintar na tela e mexer com tintas diferentes ", explica.
Além disso, está ansioso para ver a reação do público diante dos trabalhos. "Mas também estou tranquilo, manter a calma para explicar os meus desenhos para os visitantes. Espero que bastante gente goste", declara o artista.
Ivanildo visita museu pela primeira vez em
Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)
Primeira vez no museu
Recentemente a convite do programa Mais Caminhos, da EPTV, afiliada da TV Globo, o pedreiro visitou um museu pela primeira vez.
Ele contou que ficou feliz com a oportunidade de conhecer o trabalho de outros artistas. "Vou ter mais ideias para os meus trabalhos, o que a gente pode acertar nos traços e melhorar mais", explica Santos.
A artista plástica Valéria Scornaienchi recebeu Santos e apresentou as obras expostas no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc). "A maneira como ela coloca a simplicidade é tão bacana, você olhar as coisas sem filtro. Ele olha aquilo e da maneira que ele sente, ele fala", comenta Valéria.
0 comentários:
Postar um comentário