quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Polícia ouve Taís Araújo sobre caso de injúria racial

Polícia ouve Taís Araújo sobre caso de injúria racial
Atriz compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, em Benfica, na Zona Norte do Rio


Rio - A atriz Taís Araújo compareceu, na manhã desta quarta-feira, à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, na Zona Norte do Rio, para depor sobre os ataques racistas que sofreu na Internet no último sábado. A atriz não quis falar com a imprensa.

"É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de denunciar esses crimes, para que a polícia possa agir. É inadmissível que em pleno 2015 haja gente tão medíocre usando as redes sociais para esse papel ridículo", disse o delegado titular da DRCI.


Os ataques sofridos pela atriz foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Taís Araújo foi vítima de ofensas racistas em uma rede social na noite do último sábado. Internautas encheram a página da artista no Facebook com comentários criminosos, chegando a chamar a atriz de macaca, em referência a cor de sua pele.


Taís Araújo foi vítima de ofensas racistas em uma rede social na noite do último sábado
Foto: Reprodução / Facebook
Os comentários surgiram na foto de perfil da global, postada há cerca de um mês. Além de debochar da cor da pele da atriz, os usuários também fizeram piadas de mal gosto com o cabelo dela. No Twitter, os fãs de Taís Araújo se uniram e criaram a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, para apoiar a atriz.

Em sua página no Facebook, a atriz desabafou e disse que não vai desistir nem se intimidar. “Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti... Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça”, escreveu.

Alguns artistas e autoridades saíram em defesa de Taís Araújo e repudiaram a atitude criminosa dos internautas. A jornalista Maria Julia Coutinho, que foi vítima de ataques semelhantes em julho, apoiou a atriz. "Linda, sexy, talentosa. Os cães ladram, mas a caravana passa", disse a garota do tempo do "Jornal Nacional" em seu perfil no Instagram. 

O deputado Jean Wyllys disse que é fundamental o apoio da sociedade. “Essas manifestações odiosas de racismo representam uma reação extrema e são consequência do discurso de ódio racista. Eu fiquei extremamente chocado e me solidarizo com a Taís e com qualquer forma de preconceito. Todas as formas de racismo devem ser enfrentadas”, conclui.

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...