terça-feira, 27 de outubro de 2015

Após greve nos bancos, contas podem ser pagas sem juros ou multas até quinta

Os consumidores que não conseguiram pagar todas as contas em virtude da greve dos bancários não precisam se apressar em quitar as dívidas exclusivamente nesta terça-feira (27), dia em que a categoria voltou às atividades.



De acordo com liminar judicial concedida em ação movida pelo Procon-JP, a população terá até a quinta-feira (29) para efetuar o pagamento sem que sejam cobradas taxas de juros, multas ou encargos financeiros.

“A ação foi pensada de forma a proteger o orçamento do consumidor. Além da não cobrança das multas e juros, os bancos também não poderão cobrar taxas de devolução de cheques ocorrida durante a greve e nem taxa de manutenção de conta corrente já que o correntista não está utilizando esse serviço. A decisão resguarda os consumidores de arcar com o ônus de uma situação em que ele não tem qualquer ingerência, como é o caso da greve, que diz respeito apenas aos bancários e bancos”, explica o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Os atendimentos nos bancos obedecem ao horário de verão e vão das 9h às 15h no relógio local.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...