quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Justiça mantém condenação de caminhoneiro que vitimou Shaolin em acidente na PB


Justiça mantém condenação de caminhoneiro que vitimou Shaolin em acidente na PB
Ministério Público da Paraíba (MPPB) não aceitou e recorreu, esperando uma pena mais dura. A defesa do caminhoneiro também recorreu ao Tribunal de Justiça, segunda instância


Shaolin
A Justiça da Paraíba manteve a pena de dois anos de detenção do caminhoneiro acusado pelo Ministério Público Estadual e condenado pela Justiça por ter ocasionado o acidente que vitimou o humorista Francisco Jozenilton Veloso, Shaolin, em 2011. O resultado da nova decisão saiu nesta quinta-feira (29).


No primeiro grau, o juiz de Campina Grande considerou o caminhoneiro culpado e o condenou à pena de dois anos de detenção em regime aberto, que foram convertidos em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos a entidades a serem determinadas pela Justiça. Ele considerou que a batida não foi intencional e que o motorista é réu primário.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) não aceitou e recorreu, esperando uma pena mais dura. A defesa do caminhoneiro também recorreu ao Tribunal de Justiça, segunda instância.

A Justiça não aceitou o recurso, alegando que a pena imposta já é suficiente. A defesa pediu que ele fosse absolvido, mas isso também não foi aceito porque as provas indicam que ele provocou o acidente ao invadir a faixa contrária da rodovia, enquanto Shaolin dirigia na ao certa.

O acidente ocorreu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande. Ele foi internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade, mas precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde passou por cirurgias e ficou por cerca de cinco meses internado. 

O humorista recebeu alta e está em casa, em Campina Grande, sendo cuidado pela família.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...