domingo, 25 de outubro de 2015

'Nem li a prova', diz um dos primeiros candidatos a sair do Enem na Paraíba

'Nem li a prova', diz um dos primeiros candidatos a sair do Enem na Paraíba

Candidatos deixaram o local de prova na Paraíba a partir das 14h30.
Igor Braz, de 20 anos, disse que chutou na maioria das perguntas.


ENEM 2015 - SÁBADO (24) - JOÃO PESSOA (PB) . Candidato diz que nem leu a prova 


Os primeiros candidatos começaram a deixar os locais de prova do Enem em João Pessoa a partir das 14h30 (horário local). Um deles foi o profissional autônomo Igor Braz, de 20 anos, que fez a prova na Faculdade Maurício de Nassau, na capital paraibana. Igor considerou a prova fácil, mas admitiu que mal chegou a lê-la e que chutou a maioria das respostas.

“Eu gostei, mas eu nem li a prova, só fiz chutar. Não me preparei, fiz só por fazer mesmo. Amanhã eu vou fazer novamente. Vai que dá sorte, mas eu fiz só para testar”, afirmou o candidato, que disse que a disciplina que ele achou mais complicada foi a de português, por conta do tamanho dos textos.

   
ENEM 2015
Confira as regras do exame
app do g1
simulado
o que muda em 2015
usos da nota do Enem
redações nota mil
concorrência
Outro candidato que saiu logo nos primeiros minutos permitidos foi Jefferson Nóbrega, de 23 anos. Ele fez a prova pela primeira vez e pretende cursar educação física. Para ele, a prova estava mais fácil do que o previsto.


“Eu achei a prova extremamente normal, fácil. Esperava mais um pouco. A disciplina mais difícil foi ciências humanas”, disse Jefferson, que afirmou ainda que não se preparou como gostaria por conta da falta de tempo.


A candidata Geovana Lima, de 19 anos, também achou a prova fácil e a comparou com a do ano passado. Para ela, a deste ano foi mais simples. Geovana, que já é universitária, disse que fez a prova do Enem para tentar uma vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni).

“Eu sou universitária, faço arquitetura. Eu estou tentando uma vaga no Prouni. A prova foi ótima, eu não tinha me preparado para essa prova, porque eu já estou na universidade, mas foi muito boa. O nível dela está muito boa para quem estudou. Na verdade, comparada a do ano passado, essa estava bem mais fácil”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...