quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PREFEITO DE GUARABIRA CONFIRMA TRÊS ATRAÇÕES PARA FESTA DA LUZ 2016


Em seu programa radiofônio semanal em uma emissora da cidade, o Prefeito de Guarabira/PB Zenóbio Toscano, confirmou três atrações que iram se apresentar na Festa da Luz 2016. Segundo o prefeito estão confirmados, Aviões do Forró, Mastruz com Leite e César Menotti & Fabiano.




A Festa de Nossa Senhora da Luz é uma manifestação de origem católica realizada na cidade de Guarabira/PB e em todas as cidades que tem como santa padroeira, a Virgem da Luz. Esta devoção que surgiu em Portugal e chegou até essa cidade através do Português José Gonçalves da Costa. Datada de 1760










a Festa da Luz é a mais conhecida e populosa festa de padroeiro do interior paraibano. Todos os anos milhares de pessoas lotam tanto a festa religiosa quanto a profana no municipio.

Os festejos começam em Janeiro, com a novena que acontece todas as noites e as tardes na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz. E termina em 02 de Fevereiro e envolve uma missa campal com procissão em seu encerramento.

Paralelamente com os festejos religiosos, ocorre a parte profana da Festa, que é realizada tradicionalmente no final de Janeiro e dura até o dia 02 de Fevereiro; dia de Nossa Senhora da Luz.



0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...