segunda-feira, 19 de outubro de 2015

construção de Academia de Saúde em Alagoa Grande, Ministério da Saúde encontra várias irregularidades


Ministério da Saúde encontra várias irregularidades em construção de Academia de Saúde em Alagoa Grande



Na cidade de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, a estrutura do que deveria ser a academia de saúde do município está levantada nas margens da PB-079, na entrada da cidade. Os moradores não sabem dizer por que a obra parou, mas sabem que faz tempo. No local, parte do que foi construído está enferrujando e muitos tijolos já se quebraram.
Alguns moradores explicam que perderam a esperança de ter a academia e que ou estão pagando para fazer exercícios, ou vão caminhar e alongar em um ginásio. “Vai fazer uns três anos que tá parado aí. Disseram que ia ser uma academia, mas até agora não fizeram nada, tá do mesmo jeito de quando começou. Pra fazer atividade física eu vou pro campo”, explica a estudante Camila Mendes.




 O agricultor Cosme Jeremias de Alcântara passa todo dia no local e, apesar da placa, ninguém explicou o que é a obra. “Está parado aqui há muito tempo, eu nem sei o que é isso aqui. Será que sai deste jeito? Não sai não, tá parado. Eu tenho que fazer atividade no campo mesmo, trabalhando na agricultura. A pessoa olha ali e vê a quantidade de dinheiro: R$ 180 mil. Dava pra ter construído um monte de coisa em vez de deixar parado”, disse.


O prefeito de Alagoa Grande, Hildon Régis (Bôda), do (PR), informou que a prefeitura recebeu R$ 36 mil, referente à primeira parcela da obra, e o recurso do Governo Federal foi todo gasto pela gestão anterior. A obra, que deveria ter sido construída em uma área ao lado do Ginásio O Bodão, está parada desde 2012 e a gestão atual explica que não teve acesso aos documentos da gestão anterior. Ainda segundo o prefeito, a nova secretária de saúde tentou contato com a secretária anterior, mas não conseguiu.

O Ministério da Saúde visitou o local e fez um relatório onde constam várias irregularidades na execução do projeto. Uma delas, segundo o documento, é a construção do prédio em um local diferente do que havia no projeto original, além da falta de documentos em relação a esta mudança e a outras etapas. No documento, datado de 5 de março deste ano, o MS também propõe à prefeitura a devolução do valor da primeira parcela.


0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...