quarta-feira, 21 de outubro de 2015

barragem Pitombeira tem 50% da capacidade e vai abastecer 30 mil pessoas na PB; fotos


Segundo a SEIRHMACT, a previsão é que o Estado entregue a barragem totalmente concluída até dezembro deste ano


A cidade de Alagoa Grande está prestes a ter concluída a Barragem de Pitombeiras, que está com 85% das obras prontas e já acumula 1,5 milhão de metros cúbicos de água, metade de toda a capacidade. Mais de 30 mil moradores da cidade, que fica a 103 km de João Pessoa, deverão ser atendidos pela nova barragem.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o engenheiro Haroldo Sobreira, da Secretária da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT), o barramento do manancial foi concluído recentemente e, no momento, está sendo finalizada a laje do sangradouro, faltando apenas o muro lateral e o poço de alívio para o término da obra.

Segundo ele, a previsão é que o Estado entregue a barragem totalmente concluída até dezembro deste ano.

Com as obras iniciadas em 2013, a barragem com 120 metros de comprimento, teve investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões provenientes do PAC Estiagem. Denominada , a barragem vai reter as águas do Riacho Pitombeiras, afluente esquerdo do Rio Mamanguape, e deve atrair novos investimentos e ajudar a aquecer a economia local.




















0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...